A vida por um fio

O resumo do livro A vida por um fio, muito pedido em trabalhos e provas de português.

Anúncios

Vou ser direto: estava sem ideia. Depois de uma pausa de vários dias, uma nova postagem! Finalmente

Como eu li esse livro recentemente para minha infelicidade, vou falar sobre ele.

livro_vida_fio_um_cover

A VIDA POR UM FIO

Álvaro Cardoso Gomes – Editora FDP FTD

A história é contada por Dênis, nosso queriiiiido protagonista.

Ele gostava de desafiar o medo, se aventurando pelas ruas de SP com seus colegas [o nome dos elementos: Natinho e Cabeção]. Sua mãe [a dele e não a sua, caro leitor] vivia uma vida de luxo, saindo com as amigas peruas e sempre no telefone. A irmã [Gabi] talvez era a mais correta na casa.

Um dia, o pai de Gabi e de Dênis e, logicamente, marido da mãe deles, deu um desfalque no banco em que trabalhava e fugiu com sua secretária. A família, que vivia em uma mansão de luxo, teve que vender a casa e se mudar, pois o cara deixou muitas dívidas.

Mesmo com menos dinheiro, a família segue a vida normalmente [luxuosamente], e o Dênis começa a experimentar maconha [sim, isso mesmo, maconha!] com seus colegas. Ele começa a ficar loucão, sabe mano, fica brizando por aí com os mano, pode crê? Andá de skate na chuva no meio dos carro, depois de uns tapa* é mó legal, sacô?!

Mas os problemas para a família só aumentam [voltando ao modo “sóbrio”]: o dinheiro que havia sobrado acabou, pois a família não economizou. A mãe deles precisou admitir: que a vida deles iria mudar a partir dali.

Eles se mudaram novamente para um conjunto habitacional [se me lembro, era o Cohab]. A mãe começou a dar aulas em uma escola estadual [ela se formara em pedagogia, mas nunca precisara dar aulas]. A irmã também começara a trabalhar e era a que mais estava ageuntando a barra.

E o irmão… Começou a usar cocaína, depois a fumar crack. [modo “brizando” ON] As parada ia ficando cada vez mais lôca, meu, e cada vez os negócio ia ficando mais maluco! [modo “brizando” OFF, modo “sóbrio” ON].

Até que ele conheceu uma garota na praia [Nina], em uma viagem. Ele ficou apaixonado, e o coração dele batia mais rápido [mas talvez fosse as drogas mesmo]. Eles fazem aquilo e (segundo o Anônimo dos comentários) a Nina fica grávida.

Depois de muitos acontecimentos para conseguir dinheiro para comprar drogas depois que eles se mudaram para o Cohab [roubo de toca-fitas no tempo , roubar um brinco de ouro da mãe, pegar dinheiro das economias da irmã] e de acontecimentos policiais [um de seus colegas (Cabeção) foi preso e o outro morreu (Natinho, que andava com um Calibre 38) em uma aventura noturna], ele chegou a bater na irmã pelo simples fato de ela ter perguntado: “Você pegou 200 reais meus?”, basicamente.

Depois, por causa disso e da namorada, ele se internou, com a ajuda da mãe, na clínica Água Funda de recuperação.

FIM

Provavelmente o resumo mais completo desse livro que você achará na sua vida e na internet [modéstia a parte]

Depois de ler o resumo, aproveite para ver algumas postagens do blog, se quiser.

*tapa= leia no Glossário

Qualquer erro de concordância, me avisem nos comentários.

ClaMAN

P.S.: O livro não é tão chato quanto o outro que a professora pediu para a classe ler. Mas, mesmo assim, não é um livro muito bom para se entreter. Leia Sherlock Holmes [assunto do próximo Leitura].

P.S.2: Última edição em 14 de agosto de 2014.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

44 comentários em “A vida por um fio”

  1. Cara, obrigada meeesmo, que Deus lhe abençoe, ! Claro que teu resumo é o melhor dos MELHORES da internet- UHAUSHUAHSUA’ vou ter prova hoje :\ AAh, deseja sorte. KKKKKKKKK ¬¬ eu sei q sou meia abobada —‘ enfim vlws

    Curtir

    1. Então eu e um outro cara… E você traçou esse cara… Obrigado por avisar, vou tomar cuidado com ele de agora em diante.

      Curtir

    1. Eu concordo, embora não é o tipo de história que eu leria pra me distrair em um dia de chuva, por exemplo. Vou tentar colocar mais reviews de livros algum dia.

      Curtir

    1. Pelo que eu me lembro, eu não lembro dessa parte… Espero que você espere eu reler o livro para conferir isso [afinal, já faz quase 3 anos que eu li].
      Agradeço o comentário.

      Curtir

  2. oe, vc tem um link preu ler isso online? tem um teste sobre ele interado a minha prova de portugues, tipo, depois de depois de amanha

    Curtir

    1. Sinto muito te desapontar, mas não tenho… Não achei em ebook, o máximo que tem online é o livro pra comprar mesmo.
      [Ou você pode tentar na Deep Web…]

      Curtir

    1. De nada, aguardarei sua visita com postagens novas regularmente :)

      P.S.: Pode deixar o ad-block ligado, quem ganha alguma coisa com os anúncios daqui é só o WordPress mesmo…

      Curtir

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s