Retrospectiva de 2011

Quando você liga a TV, nos comerciais sempre aparecem propagandas sobre aqueles programas de retrospectiva que vão falar sobre tudo quanto é tragédia que aconteceu durante o ano.

E, como aqui nesse blog só tem coisa inútil, vamos fazer a nossa

RETROSPECTIVA INÚTIL ANUAL [Depois eu faço um banner para colocar aqui.]

Como aqui nesse blog não tem nada de tragédia, vou fazer um pequeno resumo sobre os fatos marcantes desse blog. Vamos lá!

>_<

FEVEREIRO:

No dia 8, um dia após eu [ClaMAN] começar a estudar, eu escrevi a primeira postagem desse blog., intitulada Inutilidade #1:

Olá. Bom dia, boa tarde ou boa noite, de acordo com a hora em que você estiver lendo isso. Este blog não terá nada de útil nas próximas postagens, apenas coisas que você já sabia antes. Se não sabia, agora sabe.

Esse foi o começo oficial do blog… Tão emocionante…

E, no dia 12, surgiu o 2º editor: VitorLSB, co-fundador dessa coisa inútil.

Depois disso, foram feitas algumas postagens pequenas, na época em que eu não falava escrevia tanto.

No dia 16, o atual editor Darmstadtio fez o primeiro comentário [de muitos] do blog, na postagem Chuveiro quebrado.

E acabei de notar que a primeira review de um anime feita por mim foi a de Sakura Card Captors no dia 27, que rendeu muita polêmica devido a meus comentários.

MARÇO

Março foi o mês com mais postagens até hoje [incríveis 37 posts, mais de 1 por dia, tecnicamente]. E também foi o mês com mais mudanças de organização.

O primeiro post de março, no dia 1, foi sobre a Geen [meu antigo avatar do twitter]. No dia seguinte, um aviso sobre a utilidade do blog. Após isso, só as coisas inúteis de sempre.

No dia 7, um comunicado do VitorLSB. Haviam alguns problemas de falta de cooperação e comunicação nos bastidores do blog. Fora isso, surgiram as categorias Leitura e as séries Invenções Inúteis e 7 imagens e 1 vídeo.

No dia 16, a primeira imagem da Taiga Aisaka apareceu num post sobre Crepúsculo. [Tinha um comentário sobre Toradora! no meio.

Vários dias depois [26], o VitorLSB se afastou do blog, por motivo de estudos. E, no dia 31, o nosso novo editor relaxado [brincadeirinha] surgiu: xSmoke66, ou Ronald. Incrivelmente, quatro postagens foram publicadas nesse mesmo dia.

ABRIL

Mal o blog foi criado e já fizemos uma brincadeirinha de 1º de Abril com os poucos leitores que havia na época: o endereço do blog foi trocado e um outro blog foi feito, e quem acessava o UtiInuti viu um blog recém-criado, com apenas duas postagens seríssimas.

No dia 2 de abril, a série Culinária foi inaugurada, ensinando aos leitores como fazer um Pão com Ovo.

Depois houveram várias desculpas de atraso de posts, vários posts de reclamações sobre coisas inúteis, contos tristes e um post sobre a Páscoa.

MAIO

Basicamente, só eu estava postando. No dia 6, no post Trauma, eu perguntei aos leitores o que eu deveria fazer: Largava o blog ou continuava assim mesmo. Ninguém respondeu, então eu continuei escrevendo posts sobre qualquer coisa. Destaque para o Dia das Mães e para o post com o wallpaper da Taiga.

E, na Sexta Feira 13, algumas músicas tenebrosas como: Toccata e Fuga, de Bach; O Fantasma da Ópera; e Friday, da Rebecca Black [que ganhou uma reclamação review minha no mesmo dia, na época em que ela estava bombando.]

Outro post de destaque é o Diferenças entre Instrumentos de Teclas, do dia 31. O post é parte integrante do post inútil Respostas.

JUNHO

No dia 3 de junho, o post mais famoso do blog foi publicado:

Leite de coco e outros

[Tão famoso que ganhou uma 2ª parte]

Também houve uma série de Considerações sobre a mudança do tema. Mas o resultado agradou.

Em 12 de junho, Dia dos Namorados [e o ClaMAN Forever Alone escreveu a postagem sobre isso um dia depois]. Mas o dia dos namorados é só uma coisa para agitar as vendas… [coisa de ClaMAN Forever Alone…]

No dia 15, o retorno do xSmoke, que havia entrado de férias durante a greve dos professores.

No dia 17, o #ClaMANcarrasco desconsiderou as desculpas do xSmoKe e ainda desmascarou o Darmstadtio, que possuía possui um perfil fake para fazer comentários e aumentar o contador.

E, após umas indiretas em uma postagem sobre uma invenção inútil, o VitorLSB fez algumas postagens [para “calar a boca do miojo”, como ele falou em uma postagem de março. (obs.: Lámen é quase igual a CláMEN)].

JULHO

Eu [ClaMAN] disse que iria entrar de férias do blog, já que não iria ter férias na escola. No final, ainda fiquei em casa por duas semanas e ainda fiz 11 postagens. Destaque para a Amador, no dia 1, É uma Injustiça no dia 6 e Inexplicável [Pon Pon Pon] no dia 18.

AGOSTO

O número de postagens caiu, e o conteúdo continuou inútil. Passei a postar menos, me matei para fazer um trabalho sobre folclore [que apresentei no dia do meu aniversário que passou quase em branco]. Fora isso, houve algumas postagens do xSmoKe.

Nenhuma postagem em especial.

SETEMBRO

Quatro postagens. E só. Afinal, eu estava estressado e cheio de coisas para fazer. O xSmoKe só me falava “eu vou fazer, pode deixar…” e nada.

OUTUBRO

No dia 8 de outubro eu me lembrei do blog, e fiz a postagem Visita que dizia:

[Não, nós não morremos].

Tenho uma notícia boa [ou não] para vocês:

O BLOG NÃO FECHOU.

Alguns dias depois, notei que o blog estava com realmente muitas visitas. Isso foi no dia 16, e desde então o número de postagens subiu [eu me animei a movimentar o blog de novo].

NOVEMBRO

O blog saiu do recesso que foi de agosto ao começo de outubro. Começou com uma postagem com uma imagem altamente hentai [+18] do xSmoKe, para mostrar que as coisas iriam esquentar.

Depois, um pequeno conto engraçadinho [dia 6], umas poesias obtidas com a ajuda da Representante, e o post que eu sempre sonhei em escrever, publicado no dia 11: Y U R I.

Fora isso, no dia 10, um novo editor surgiu: o Darmstadtio [não, não é o elemento químico]. Isso resolveu o problema do blog, que era a falta de editores que escrevessem com bastante frequência além do ClaMAN. Para ser franco, ele já tinha mandado várias sugestões de postagens por e-mail, e algumas não foram postadas por mim devido à preguiça. Desculpe-me, Darmstadtio.

No dia 11, além do post sobre Yuri, houve um alarme falso de fim do mundo de novo e o primeiro motivacional do ClaMAN.

Após esse congestionado dia 11, o blog prosseguiu calmamente. Teve uma tirinha yuri, no dia 21, [mal] traduzida pelo ClaMAN, e uma consideração sobre um vídeo, no dia 26. Também teve um vídeo sobre Como Embrulhar Presentes, um post sobre Stresse mais coisas.

DEZEMBRO

Muitos posts, alternando entre ClaMAN e Darmstadtio e vice-versa. ClaMAN com reclamações e considerações sobre as coisas inúteis, e o Darmstadtio com curiosidades inúteis também.

Destaques: Mouse sem ~, Invenção inútil [com imagem da Taiga], Óculos [Com imagem da Taiga de óculos], Propagandas rejeitadas, Frases Óbvias e um conto emocionante em 2 partes.

E temos o Fim de Ano Inútil do UtiInuti, com: Papai Noel [sendo desmascarado pelo Darmstadtio], Prévia do Natal [by ClaMAN], Capitalismo no Nascimento de Jesus Cristo [Darmstadtio] e agora essa retrospectiva gigante, by ClaMAN.

Sem P.S.s porque não sobrou espaço.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

3 comentários em “Retrospectiva de 2011”

  1. [Clap clap clap clap clap] (isso, pra quem não sabe é uma onomatopeia sobre palmas.]
    Muito bom, muito bom mesmo.
    Incrível.

    Curtir

Comente por favor! Comment Please!

