Fogos de artifício

Não sei se perceberam mas, estamos em um novo ano, e ontem e hoje, houve várias queimas de fogos. Nessa época é importante colocar o cão na coleira ver a virada de ano. E nessa virada de ano é obrigatorio usar branco ver os fogos de artifício.

Quem, quando e onde foi inventado?

Dizem que a ideia surgiu quando se descobriu que pedaços de bambus ainda verdes explodiam quando colocados em fogueira. Isso foi na pré-historia.

Um alquimista chinês juntou acidentalmente nitrato de potássio, enxofre, carvão e aqueceu a mistura. Surgiu a pólvora. Isso a 2000 anos atrás.

Tempos depois, colocou-se  pólvora, magnésio e alumínio. Estes metais permitiam a obtenção de um brilho nunca visto e de um número muito grande de efeitos luminosos. E esses  imensos efeitos de luz são usados em todo tipo de comemorações.

Nos jogos de futebol,  nos aniversários, nas festas juninas,  no fim do dia na Disney, ou até mesmo em momentos sem ocasião especifica.  Eles estão lá, marcando sua presença.  tanto que a glamourosa Katy Perry fez uma musica envolvendo fogos de artifício, em que ela diz que somos como fogos de artifício e devemos mostrar nossas cores.

E você viu as explosões na virada do ano?  Pulou 7 ondinhas? Vestiu branco?

Darmstádtio

P.S.: Antigamente os palitos de fósforo pegavam fogo independentemente de onde fossem raspados,  hoje em dia apenas quando raspados na substância da caixa.  INFORMAÇÕES INÚTEIS

 
Anúncios

Uma consideração sobre “Fogos de artifício”

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s