Começou!

[Adivinha o que começou…]

O que é, o que é, aparece todo ano na TV e causa polêmica?

Uma dica: Seu nome começa com Big, tem Brother no meio e termina com nosso país.

Não adivinhou? Então sugiro que ligue sua TV na Globo, mais ou menos às 22:10, após a novela. Outra dica: tem um apresentador cujo nome é Pedro e seu sobrenome é Miau Bial.

Ainda não adivinhou? Então tente fazer seus dois neurônios funcionarem ou então vá ouvir o novo Xuxa Só Para Baixinhos #[insira um número aqui].

Sim, começou o Big Brother Brasil 12: Aquele programa que dura três meses e tem 16 pessoas que vão fazer provas feitas por sádicos. Aquele programa que tem mulheres fúteis gostosas e gente barraqueira. Aquele programa que tem vários carros Fiat, menos o Mille [porque será, hein?].

Muita gente critica esse programa, mas assiste. Muita gente gosta só pra ver as mulheres. E eu já vou terminar essa postagem por aqui, vou assistir um anime, já que é uma hora em que as atenções aqui da sala estão voltadas para a TV. Sim, na Globo.

ClaMAN

P.S.: Assista se quiser. Se não quiserem, eu sugiro que vocês assistam alguma coisa qualquer, por exemplo: animes.

Elementar, meus caros leitores…

Desde o último post sobre um livro da categoria Leitura feito por mim, eu não publiquei nenhuma outra review de livro nenhum, afinal eu tinha prometido que iria postar sobre Sherlock Holmes.

E então, vamos falar de…

Hercule Poirot… ?

Sim, ele! Um super detetive que resolve os mistérios mais hediondos apenas com a massa cinzenta do cérebro! [Ele será tema de algum “Leitura” futuro]

E vamos ao assunto:

SHERLOCK HOLMES (a melhor imagem que eu achei para esse post)

Sherlock Holmes é um detetive [ah, não diga!?]. Seu criador foi Sir Arthur Conan Doyle, nascido em 1859 [ele teria 153 anos].

Foto do Conan Doyle, que parece o Poirot. (fonte: Wikipedia)

Juntamente com o Dr. Watson [narrador dos livros], Sherlock Holmes analisa os casos mais estranhos e que a Scotland Yard [polícia inglesa] não consegue resolver.

Existem vários livros, e eu não consigo me lembrar de todos. Mal me lembro da história do último que eu li, mas vou falar um pouco deles.

Um deles é O Cão dos Baskerville, que trata de um cão gigante e demoníaco que mata todos os membros da família Baskerville, supostamente. [Não, não estou falando do Sinistro (quem leu/ assistiu Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban sabe quem é esse Sinistro)]

E o outro, que é o primeiro livro [mostra como Sherlock e Watson se conhecem e o primeiro caso que resolvem juntos ()],Um Estudo em Vermelho.

Capa do livro “Um Estudo em Vermelho”

[Sim, esse também é da FTD (essa editora realmente é uma FDP publica muitos livros)].

Além desses, tem vários outros, mas eu não vou ficar falando de todos. Quase todos os livros do Conan Doyle são do Sherlock.

E, falando sobre o Sherlock Holmes: ele é um cientista, pesquisador, escritor, e ainda toca violino. E, em um outro livro, ele quase morre de fome só para resolver um mistério. Vamos concluir: ele é o melhor detetives da ficção policial.

ClaMAN

P.S.1: Não me perguntem sobre que livro eu vou escrever depois. Da última vez que eu falei isso, demorou uns 9 meses para eu escrever outro post sobre um livro.

P.S.2: Notem esse detalhe da edição do Um Estudo em Vermelho que eu li:

Desenhos: Carlos Clémen. (Agora vocês sabem como se deve pronunciar ClaMAN.)

P.S.3: Existe um anime que fala sobre quatro garotinhas detetives. Claro, não é algo de mistério, é só para quem quer ver quatro garotinhas fofinhas mesmo. Mas, se quiserem uma sugestão de anime de mistério mesmo e com uma garota fofinha, recomendo Gosick [imagem da protagonista abaixo]

P.S.4: Existe outro anime na qual a protagonista é a bisneta do Holmes. Ah, e ela não tem o poder de dedução do bisavô. Mas ela é pequena e é dublada pela mesma dubladora da Taiga. [Imagem da protagonista e o nome do anime abaixo]

 B Ô N U S :

Victorique de Blois – Protagonista do anime Gosick ~moe~
Aria Holmes Kanzaki, protagonista do anime Hidan no Aria (ou Aria, the Scarlet Ammo; ou Aria, a bala escarlate). Coloque o mouse em cima da imagem.