A Páscoa fica mais cara a cada ano que passa

[Título comprido, não?]

Antes da postagem, vou escrever uma historinha rápida.

Sabe quando você guarda um segredo que não é tão segredo? Pra você é algo que só você sabe, mas na verdade todo mundo sabe e você não sabe que todos já sabem.

Se não entenderam, não importa.

Mas o que interessa aqui é: Os Chocolates Estão Cada Vez Mais Caros Na Época Da Páscoa.

[Não acredita? Então queira clicar aqui.]

Pra começar com as considerações, tem o detalhe que: quem é cristão tem a crença de que Jesus Cristo Ressuscitou no domingo de Páscoa. Não sei como é a Páscoa para outras religiões.

Mas…

Desde quando Chocolates são sinônimos de Ressurreição de Jesus?

Mas não vamos pensar nisso agora.

Como vocês sabem. o sistema capitalista é um negócio que busca sempre o lucro [ganhar dinheiro, dinheiro e dinheiro]. E temos também uma coisinha chamada inflação.

Inflação de acordo com o que o Google Images mostrou.

E, por isso, o preço do açúcar sobe, o preço do cacau sobe, o preço da gasolina sobe. E, sendo assim, a cada ano que passa vê o tamanho dos ovos da Páscoa [por exemplo] diminuindo e o preço aumentando.

Bem, a partir daí, eu passo para um colega meu, que é economista e administrador de finanças. Mas como eu não tenho nenhum colega economista, então encerro por aqui.

Ah, e a historinha lá em cima? Tem a ver com “todo mundo já sabe que a culpa é da inflação, mas muita gente acha que só ela mesma que sabe que a culpa é da inflação”. Eu sou mais um desse “muita gente”.

claman

P.S.1: Esse é o Especial Páscoa Utilis Inutilis, pois adoramos fazer especiais inúteis sobre coisas inúteis. Por isso, eu fiz até um banner especial. Se ficou bom, então beleza. Se não, peço que me perdoem, foi minha primeira experiência com um programa similar ao PhotoShop.

Aí o tal banner:

P.S.2: Não, o blog não vai virar um blog de animes. E, se você acessou a página “Hentai“, você só quer saber de sacanagem igual o ClaMAN. Mas eu vou fazer a review completa de Toradora, não importa o que aconteça. Entendido?

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

