Diversas definições de bruxas

Hoje é Dia das Bruxas… E as bruxas estão à solta!

bucha - você quis dizer: bruxa google corretor
“HUAHAHAHAHA! Vamos pegar você e te transformar em sabão!”

Não é o que você está pensando, leitor, não é uma postagem sobre buchas. Claro, se você subestimá-las, elas podem muito bem te transformar em uma.

bruxa witch velha chapeu de bruxa huahahaha risada maligna
Esse é o tipo de bruxa mais conhecida: uma velha enverrugada de chapéu pontudo e capa preta, que faz feitiços e tem cara malvada para assustar criancinhas.

Bruxa [palavra adaptada do grego-latimtroiano “Feiticeirum Bruxulis“] é uma entidade sobrenatural que tem poderes. Graças à cultura estadounidense [ou de sei lá onde], é uma velha senhora idosa de idade avançada.

Usa chapéu preto [as mais estilosas tem uma fivela no chapéu], uma capa ou vestido longo preto, tem unhas longas, nariz pontudo e verrugas. Sabem fazer feitiços e maldições.

Muitas foram queimadas em fogueiras por praticarem bruxarias… Embora eu ache que as bruxas fugiam com algum feitiço, enquanto inocentes ardiam mais que Sorocaba na primavera.

Hermione Granger Harry potter Series
Um exemplo (e que exemplo…) de que bruxas não precisam exatamente ser malvadas e feias em todas as histórias.

Bruxas tendem a ser malvadas, embora toda regra tenha sua exceção [vide imagem acima… *¬*]. Maldições para a vida eterna são as coisas que as bruxas mais fazem, sendo que a beleza e juventude estão em 2º lugar.

Mas quem disse que só existem bruxas que fazem feitiços, magia e etc. e tal? O mundo gira… E, no outro lado do mundo, temos vários conceitos [estamos falando dos japoneses, era o esperado].

witch anime girl halloween happy
Isso se chama “animificação”.

Eu sei, já está ficando chato… “Agora ele vai falar de anime…”

Em qualquer lugar, bruxas são normalmente assustadoras. E se tornam mais assustadoras quando são inimigas naturais de garotas mágicas, que podem virar bruxas se ficarem deprimidas demais.

miki sayaka oktavia von seckendorff danbooru witch mahou shoujo madoka magica puella magi
O nome do anime é Mahou Shoujo Madoka Magica, e já apareceu por aqui. E essa é Sayaka Miki.

É um nome, é uma aparência… Mas são bruxas. A garota entra em depressão, e o desespero a domina. Com isso, ela acaba por espalhar o desespero sob a forma de uma bruxa [a coisa na imagem acima]. Triste, não é mesmo?

Bruxas. Rogam pragas e só querem o bem para elas mesmas. E o nome “Dia das bruxas” remete à elas, que se reuniam na  mudança das estações [que era 30 de abril e 31 de outubro]…

Então, bons pesadelos…

ClaMAN

P.S.: Fiz esse postcom urgência. O post aí de cima é realmente macabro, e merece ser lido.

Anúncios

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s