AnimeRelacionado #3 – K-On!

Se é pra ser relacionado a animes… Veja os outros também: #1 – Toradora! e #2 – Binbougami Ga!.

Bem, então você gosta de música. E você gosta de garotinhas fofas. E não se importa de ver apenas o cotidiano de garotas do ensino médio. Então…

K-On: Akiyama Mio, Tainaka Ritsu, Manabe Nodoka, Kotobuki Tsumugi, Yamanako Sawaka, Nakano Azusa, Hirasawa Yui, Hirasawa Ui e Suzuki Jun.
Anime de hoje: K-ON!

Sinopse:

K-On! é um anime que conta a trajetória de um clube de música de uma escola [feminina]. O clube estava para ser fechado, já que todas as integrantes haviam se formado, mas Ritsu [baterista], juntamente com sua amiga [ou um pouco mais que isso] Mio [baixista] entram no clube. Mais tarde, a tecladista Tsumugi [ou só Mugi] entrou por acidente. E então, para uma banda completa, só faltava uma guitarrista.

E então, Yui Hirasawa resolveu entrar nesse clube para fazer alguma coisa de útil da vida. Fez a ficha de inscrição, mas não sabia tocar nada. E, com a ajuda de todas, aprendeu a tocar guitarra em cerca de um mês [ohhh… Bem, é um anime…]. O resto é simples, elas ensaiam, se metem em confusões, vão treinar em casas de praia enormes… Sempre sob a companhia supervisão da profª Sawako [que foi “ligeiramente” intimada para essa função graças a seu passado].

No 2º ano de escola, o clube faz uma nova aquisição: a personagem-com-apelo-moe Azusa, ou Azu-nyan [ou Azu-miau na edição brasileira do mangá], guitarrista. E o resto são contos de estudantes do ensino médio, juntamente com muito chá após a aula.

Nota do ClaMAN: 7
Prós: música, sugestões de yuri, piadinhas legais.
Contras: foco nos momentos errados, situações forçadas, desenvolvimentos bizarros e conclusões felizes para agradar o público, slice of life [vida cotidiana]

É no mínimo interessante para passar o tempo, embora eu ainda prefira o mangá [tem menos enrolação e mais comédia, além de umas insinuações yuri]. Além do mais, as músicas garantem diversão se você gosta de insert songs.

ClaMAN

P.S.: O pacote completo com os mangás [4 volumes] não deve sair por mais de R$ 70, e o anime pode [tentar] ser encontrado nos melhores fansubs brasileiros [embora eu só tenha achado aqui].

B Ô N U S :

Apresentação do tema de encerramento nº2 da segunda temporada do anime. A música é playback, mas ela tá realmente cantando, e isso é que importa.

K--On - Apresentação da banda Houkago Tea Time - Sawako Yamanaka (a professora, no cantinho), Azusa Nakano, Ritsu Tainaka, Yui Hirasawa, Tsumugi Kotobuki e Mio Akiyama.
Da direita para a esquerda: Sawako Yamanaka (a professora, no cantinho), Azusa Nakano, Ritsu Tainaka, Yui Hirasawa, Tsumugi Kotobuki e Mio Akiyama.

E, se quiser ver yuri, pode recorrer ao Danbooru.

Anúncios

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s