Dicas para o ENEM

Até o Utilis entrou na onda do Enem, afinal.

Anúncios

E chegou. Sábado e domingo, você só pode pensar em uma coisa: o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.Esqueça as garotas, esqueça a balada, esqueça a família, esqueça os amigos e o bar, esqueça o descanso. Só não esqueça aqueles 8 meses de cursinho… [não foi indireta] Em todo lugar, só se fala no Enem.De tanto Enem, tem gente que está quase tendo neném de tanto estresse… Portanto, eu [ClaMAN] mostrarei o que você precisa para não sofrer Enema. Se você Enem vai fazer, então divirta-se ao admirar o sofrimento alheio de quem vai perder o fim de semana inteiro estressado e preso por 10 horas [no total] em uma sala com um monte de gente estressada.

Agora, enfim, ENEM!
Agora, enfim, ENEM!

Primeira dica: Faça a prova.

Tem pessoas que, de tanto desespero para passar, acabam esquecendo de responder as questões, preencher o gabarito, escrever a redação… Ou esquecem de ir pro local da prova, simplesmente.

Segunda dica: Chute sem medo.

Não sabe? Não entre em pânico. Apenas relaxe, conte até 3 [eu iria sugerir uma contagem de 1 a 10, mas o tempo é curto] e escolha a alternativa que começar com a palavra mais marcante para você. Simplesmente.

Terceira dica: Sem palavras complicadas.

Na hora de fazer a redação, mesmo que você não faça ideia do que está falando, não caia na tentação de usar aquela palavra que você só viu uma vez na vida em um livro da época do romantismo português e nem sabe o que significa. Mas, não importa o que você escreva, vale a pena usar uma letra maior, simplesmente.

Quarta dica: Não pense na morte da bezerra durante o exame.

Foco na prova durante a prova. Não adianta nada ler um daqueles enunciados de vinte linhas e depois ter que reler, pois estava pensando no amor de sua vida, no seu jogo favorito ou simplesmente na sua cama. Tempo é tempo, e o dinheiro vem depois que você passar na faculdade e entrar em um emprego.

Pessoas fazendo exame de Enem, ou de algum vestibular. Tudo depende do ponto de vista.
Pessoas fazendo exame de Enem, ou de algum vestibular. Tudo depende do ponto de vista.

Bem… Seja o que Deus quiser, ou seja o que a entidade religiosa em que você acreditar quiser que seja.

ClaMAN

P.S.1: Música para acalmar os ânimos:

É só isso/ Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte
Não tenho o que dizer/ São só palavras
E o que eu sinto/ Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais/ É pesado/ Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais/ Expectativas/ Desleais

P.S.2: O OMSI 2 [segunda versão daquele simulador de ônibus] sai em 12 de dezembro! Custa só… 35 euros – ou seja: 110 reais :(   Vou esperar sair nos EUA, onde poderei comprar por uns 70 reais. Bem, pelo menos é menos caro.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s