Rock Day

Quatro músicas (mais ou menos) rock para o dia de hoje.
Tem até uma música alemã!

Anúncios

Como eu prometi, tá aí: postagem pro dia do rock. Quase que sai no dia errado (resolvi fazer a postagem só à noite, deu nisso…)

Se quiserem garotinhas tocando música, estão na postagem errada. Aqui é YU-GI-OH!
Se quiserem garotinhas tocando música, estão na postagem errada. Aqui é YU-GI-OH!

(Imagem acima é mera ilustração. Não é hoje que a postagem vai ter Anime Songs ou J-Rock.)

Existem diversas bandas de rock. Algumas já acabaram e viraram lenda, outras estão nascendo no momento em que você lê isso. Umas apoiam-se nos fãs antigos para sobreviver, outras lutam para conquistar ouvintes a cada dia.

Embora a imagem do rock esteja popular hoje em dia (em todo lugar: camisetas do Ramones, músicas do Metallica, pessoas fãs do Slipknot…), ainda é difícil para uma banda desconhecida virar uma banda conhecida. Sempre foi difícil, na verdade.

E existe o rock nacional brasileiro. Como metade dos brasileiros prefere o que vem de fora, as bandas nacionais não conseguem tanto público (já que parte da outra metade prefere sertanejo e samba). E, quando eu falo de rock nacional, não é só a Legião Urbana que eu me refiro.

Eu vejo graça no rock nacional. Pelo menos você entende o que a letra quer dizer sem precisar recorrer aos sites de traduções.

Antes que eu comece a enrolar ainda mais, fiquem com as músicas (finalmente!) Esse ano são duas nacionais, uma alemã e uma bônus (ou seja: 4 músicas)


O nome da banda é Plebe Rude. Existem desde 1981, e essa música (Até Quando Esperar – se quiser, ouça uma versão ao vivo aqui) é a mais popular deles, lançada em 1985 no álbum O Concreto já Rachou . Além desse, a banda já gravou outros quatro álbuns de estúdio.

Outra banda de 1981 que voltou à ação recentemente: IRA! Essa música (Núcleo Base) é realmente popular, assim como quase todas da banda… E popular como a própria banda, aliás. Um monte de álbuns, shows, canções…

Pra não ficar só no nacional, nem se render ao rock americano ou britânico, essa banda daí é alemã (que, por sinal, ganhou da Argentina e ganhou a copa). E, pra não ficar só no pop rock “normal”, é uma banda de rock medieval. Cultus FeroxWolfsballade

Por hoje é só.

ClaMAN

P.S.: Iria colocar uma minha aqui, mas não iria combinar (minhas músicas são mais pro lado de “música de jogo” agora.)

B Ô N U S :

Aquele momento em que você pensa: “acho que já ouvi essa música…” Não sei se é rock, mas é uma boa música: House of the Rising Sun, da banda britânica The Animals.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s