E então eu resolvi assistir Avatar…

Depois de mais de um ano ouvindo falar de Avatar (o desenho), ClaMAN assistiu e falou o que achou.

Avatar - O Último Mestre do Ar. Imagem nada a ver de hoje. Só coloquei porque a animação foi feita em estúdios sul-coreanos.
Avatar – O Último Mestre do Ar. Se você achou que era aquele filme dos seres azuis, se enganou.

Como raios eu fui assistir isso: Coruja, estagiário-chefe desse blog e amigo meu e do Darmstadtio, vivia falando que Avatar é uma animação interessante, com significados complexos, contextos socio-culturais históricos, e fez questão de me passar a série inteira (três temporadas) para baixar em torrent.

Até onde eu assisti isso: Episódio 15 da primeira parte (assistido há duas semanas).

Pretendo continuar assistindo: Sim (depois que terminar Ore no Imouto e mais uns 20 animes pendentes). Porquê? Tenho que ver as cenas yuri de A Lenda de Korra!

vlcsnap-2015-03-09-21h06m37s185Água, fogo, terra, ar. Há muito tempo, as 4 nações viviam juntas em harmonia, mas tudo mudou quando a nação do fogo atacou. Somente o Avatar, mestre dos 4 elementos, poderia detê-los. Porém, quando o mundo mais precisava dele… Ele desapareceu.

vlcsnap-2015-03-09-21h06m21s9Cem anos depois, Katara e Sokka (irmãos) encontraram o avatar – um dobrador de ar, chamado Aang. Então, eles seguem juntos por várias vilas, enfrentando dobradores de fogo e resolvendo problemas de aldeões, com o objetivo de acabar com a guerra promovida pela nação de fogo.

Meus comentários (sobre o 1º episódio) foram:

  • vlcsnap-2015-03-09-21h13m38s25Feminismo e machismo
  • Maus tratos a animais (montar num bicho gigante voador de 6 patas é abuso sim!)
  • Orgulho hétero
  • Desenvolvimento extremamente rápido (e no episódio 1 eles já estão em altas confusões)

Depois, lembrei-me do tempo em que tinha 13 anos e meu passatempo era assistir episódios de Ben 10 aleatórios que baixava no tempo em que o MegaUpload tinha espera de 45 segundos.

vlcsnap-2015-03-09-21h19m40s70É um desenho para entreter jovens adolescentes? Sim, mas tem alguns significados mais profundos. Tendo lá seus 12, 13 anos não dá pra notar e tendo 19 também não. A proposta é simples: histórias curtas, que começam e acabam em um episódio, e alguns arcos de 2 episódios. Cada história tem uma moral e um final feliz e bonitinho. Ah, fora o graaande vilão, que quer capturar o pobre Aang custe o que custar!

vlcsnap-2015-03-09-21h25m32s6Sim, clichê, até então simples. Sua vida não vai mudar completamente ao ver essa série (a não ser que você seja o Coruja). Porém, não estou dizendo que não gostei. Até o ponto em que assisti, a história era isso, mas tem outras duas temporadas pela frente.

vlcsnap-2015-03-09-21h43m39s44Para fins de entretenimento, cumpre a premissa. Não entendo o suficiente de mensagens nas entrelinhas para falar sobre os sentidos filosóficos de Avatar, ou mesmo o contexto histórico. Quer ver uma review decente? Pode ver aqui, aqui ou aqui, também aqui e aqui.

vlcsnap-2015-03-09-21h50m31s152Tem cenas de luta legais? Sim. Tem personagens bem caracterizados? Sim. Tem uma boa animação? Não na versão mal encodada que eu vi, mas sim. O que me impede de ter a mesma opinião que as resenhas ali de cima? Talvez a minha não-preferência por histórias de ação e guerra e minha base cultural relacionada a animes estranhos.

E então, eu resolvi assistir Avatar. Não perdi meu tempo. Mas não achei tudo isso que falaram para minha pessoa. Resta terminar e ver se mudo minha opinião.

ClaMAN

P.S.: Formem fila aí nos comentários os que discordam da minha opinião e querem me esganar.

P.S.2: E se eu disser que a primeira coisa que eu reclamei foi por ser dublado? Porém, o Coruja é um estagiário tão bom, que o torrent que ele me recomendou veio com todos os arquivos dual audio, e ainda legendas!

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

