AnimeRelacionado #5½ – Kantai Collection

Agora, em alto mar: Vejamos um anime baseado em um jogo cuja temática é sobre garotas que representam navios, Kantai Collection!

Anúncios

Aí você achava que os japoneses não podiam inventar mais nada bizarro. E então eles criam um jogo em que navios de batalha japoneses da época da Segunda Guerra Mundial são caracterizados como garotas kawaii.

Depois disso, mesmo você achando que mais nada poderia aparecer, eles fazem uma adaptação em anime desse jogo.

Aí tem algumas das mais de 50 garotas-navios.
Aí tem algumas das mais de 50 garotas-navios.

KANTAI COLLECTION – KANCOLLE – THE ANIME

O anime nada mais é do que a adaptação do jogo, então é melhor começar falando sobre o jogo.

Para começar, é um daqueles jogos de navegador. Depois, mesmo tendo 2 milhões e meio de jogadores registrados, ainda só tem em japonês (não tem em inglês).

A jogabilidade é a seguinte: você é o almirante, e comanda uma esquadra de Kanmusu (garotas-navios, em tradução extremamente livre). Ou seja, é sua responsabilidade abastecer, consertar e deixar os navios as garotas prontas para o combate. No jogo, as batalhas são contra outros “almirantes”, ou seja, outros jogadores.

Fonte: Wikipedia, a enciclopédia livre que qualquer um pode editar

Mas, como essa é a série AnimeRelacionado, e não a série Games of ClaMAN (para o bem de todos os leitores), vamos ao que interessa logo de uma vez por todas: o anime.

Em um mundo onde a humanidade encara a ameaça de monstros chamados “abissais”, garotas especiais com roupas de colegiais repletas de armas e espírito de navios de guerra históricos são as únicas que podem deter essas ameaças.

Enquanto não estão em batalhas, o anime é um slice of life em que elas conversam, brincam, treinam, há todo aquele drama de “eu preciso ficar forte”… E é isso. Aí tem outras batalhas, “você precisa superar isso”, “temos que trabalhar em equipe”, etc.

Nota do ClaMAN: 7,5
Prós: MÚSICA DE ENCERRAMENTO LINDA, ideia original e... Hmmm... Garotas?
Contras: Drama típico de histórias slice of life (veja no P.S. o que é isso), vários clichês de animes (tenho que me esforçar!/ não esconda seus sentimentos/ etc...), COMO RAIOS ELAS ESQUIAM NA ÁGUA?

Além do jogo, a primeira temporada do anime já foi concluída e tem boatos de uma segunda temporada.

Vejam por conta e risco, é é interessante pela ideia de… Garotas-navios. Se fizerem igual eu e assistirem apenas pela música de encerramento, não vão se arrepender.

ClaMAN

P.S.1: N-n-não é como se eu estivesse gostando, viu? Eu só… Estou assistindo porque não tenho nada melhor para fazer… Seu baka!

P.S.2: Slice of Life é um gênero que conta a vida cotidiana de uma ou mais pessoas. Normalmente é mais cômico, mas tende a ser muito “parado”. Não recomendado para pessoas que esperam por ação e agitação o tempo todo.

P.S.3: AnimeRelacionado #6: Angel Beats!

B Ô N U S :

  • Para você que veio até aqui procurando yuri, um link:

Danbooru/Kantai_Collection+Yuri.

  • Para você que veio ver a Shimakaze, uma imagem:
Shimakaze, destróier japonês de 1942
Shimakaze, destróier japonês de 1942
3d1fdf431f7356bf5cb31a1bc18e15c9
Shimakaze, a do jogo/anime Kantai Collection

 

  • Para você que só veio olhar, te mostro UMA DAS MÚSICAS MAIS MANEIRAS DE ENCERRAMENTO DE ANIME QUE EU JÁ OUVI DESDE O PRIMEIRO ANIME QUE EU ASSISTI:

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s