E então eu resolvi assistir Star Wars…

Após a estreia do 7º episódio dessa série popular chamada Star Wars, ClaMAN resolve ver o 1º.

Na verdade, assisti no dia 18… Só que a inspiração para escrever estava em outra galáxia.

star-wars-episode-1-posterComo raios eu fui assistir isso: As postagens do dia 17 dão uma ideia pra vocês.

Até onde eu assisti isso: Por enquanto, apenas o filme Episódio I – A Ameaça Fantasma

Pretendo continuar assistindo: Digamos que, se é pelo bem dos leitores e para subornar o Darmstadtio, eu continuo.

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…

vlcsnap-2015-12-19-02h03m37s599Um mundo (ou melhor, vários mundos) de Jedis e Siths regido pela Força. Cheio de tecnologia: naves, armas a laser, robôs (não gostei da parte que fala de droides, por que me lembrou Android (o sistema) e eu sou do time Windows Phone) e etcetera. Alienígenas e seres estranhos convivem com humanos (ou o que quer que sejam).

vlcsnap-2015-12-18-14h29m20s713A premissa básica de filme básico de ficção científica. O enredo é marcado por disputas políticas – e é essa a parte inesperada. Outra coisa inesperada que presenciei: (não me julguem, por favor – eu sei que estou falando besteira) CADÊ O DARTH VADER?

vlcsnap-2015-12-18-16h26m04s562Sério. Vejamos a listinha de coisas que eu esperava ao ver esse filme: Sabres de luz, confere. Naves gigantes, confere. R2-D2, confere. Batalhas, confere. Mestre Yoda, confere. Darth Vader…? O que encontrei foi um moleque (um tal de Anakim Skywalker).

vlcsnap-2015-12-18-16h27m52s803Mas ok, vamos ignorar por enquanto. A história foi até que bem contada – cenas curtas e cortes rápidos mostram o essencial: quem está falando e onde estão. Num filme que se passa quase todo no meio do espaço sideral, é algo importante.

vlcsnap-2015-12-18-20h31m33s741Porém, dá a impressão de que algumas cenas não precisavam estar ali. Por exemplo, cenas de panorâmicas por cima da cidade, ou em torno de uma estação ou nave não precisavam ser enfatizadas tanto assim – podiam mostrar como o R2-D2 faz para subir na nave… vlcsnap-2015-12-23-13h04m42s422Outra coisa que gastou tempo demais, na minha opinião, foi a corrida de pods (imaginei vários carros em forma de iPod agora). Sério, se eu quisesse isso, ia assistir fórmula 1 ou jogar algum jogo de corrida.

vlcsnap-2015-12-18-15h00m47s807
(Pelo jeito, bullying existe em qualquer planeta.)

Dá a impressão de que faltou diálogo. Eu sei que, vindo de alguém que se acostumou a animes com montes de conversas, isso é suspeito. Então não levem isso em conta. Levem em conta que esse foi um filme que trabalhou bem a parte inicial da história (você fala em “episódio 1” e eu suponho que seja o início, mesmo que tenha sido lançado 22 anos depois do primeiro (que, dane-se a lógica, foi o episódio IV (isso está pior do que a ordem dos episódios de Suzumiya Haruhi ou Monogatari))). vlcsnap-2015-12-18-20h33m05s599Mesmo tendo um final que aparentemente encerra o conflito, saber que continua é uma boa sensação. E as lutas de encerramento foram até boazinhas… (vencer por W.O. decepcionou quem esperava mais sangue).

vlcsnap-2015-12-18-20h53m04s149No final das contas, parece que não perdi tanto meu tempo (embora, em duas horas, eu poderia ter assistido quatro episódios de Saki).

ClaMAN

P.S.: Editor aceita doação de ingresso para ver o 7º filme da série. Porém, aguardem ele assistir os anteriores.

P.S.2: Mataram o personagem que eu gostei. Será que o George R.R. Martin ou o Gen Urobuchi estavam ajudando no roteiro?

P.S.3: Para quê legendado? Eu preciso tirar capturas de tela, oras! Sem o texto, como você vai saber o que estão falando?

P.S.4: Fiquei com bastante medo dos sabres de luz depois disso:

vlcsnap-2015-12-23-13h17m08s264

B Ô N U S :

4688dce626ccb098c1074fcd2de6b831 ae1b53f8dc9a015bbd060d7614ca7e42Se eu não postasse essas duas imagens, iriam achar que estou sendo ocidentalizado.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

2 comentários em “E então eu resolvi assistir Star Wars…”

  1. Oloco ClaMAN… Começou justo pelo pior episódio? Bem… pelo menos você vai ficar sabendo do que aconteceu antes dos eventos mais famosos. E também vai melhorando com a cada episódio…

    Tenho que discordar sobre a corrida de Podracers. Depois da luta do Qui-Gon VS. Darth Maul, a corrida é a melhor parte! Se as corridas de formula 1 fossem tão legais quanto a de podracers, acordaria de manhã no domingo pra assistir sem problemas!

    Curtir

Comente por favor! Comment Please!

