Retrospectiva de 2015

O ano acabando, o outro começando… Vamos ver o que tanto publicamos em 2015 só pra relembrar.

Anúncios

E então, o Natal passou e deixou presente (ou não). A família está reunida, a mesa está farta, o champanhe está guardado na geladeira esperando pelo momento do segundo fatal final de 2015.

Os temas de conversas? Promessas para 2016! Coisas tipo “No ano que vem as olimpíadas serão um sucesso”, ou “No ano que vem eu, se for reeleito prefeito (ah, ano de eleições…), vou terminar aquelas obras”, ou apenas “no ano que vem eu vou começar academia!”.

Eu, como ClaMAN, prometi no ano passado que não prometeria mais nada para o ano seguinte. Então, nada de promessas: vamos direto para 2016 (claro, antes vendo tudo que se passou em 2015)!

banner_retrospectiva_2015_maisoumenos_masvaiessemesmo

J A N E I R O:

A primeira postagem do ano, depois de 9 dias de espera (para ver se alguém fazia algo) foi sobre capas de livros que ganharam filmes.

Depois, usaram um raro instrumento (uma máquina de escrever) para um solo numa orquestra sinfônica.

Entre os dias 15 e 19, os primeiros 3 posts da série Diário de um T.I. mostrou a dura vida de um profissional da informática.

A partir daí, só continuações de clássicas postagens:

No dia 26, as diversas reações quando uma história é concluída. Sei que acontece com você também. Um mês depois, saiu a segunda parte. E para terminar o mês, imagem nada a ver (quase yuri).

F E V E R E I R O :

Começando o mês com gifs de gatinhos! No dia seguinte, uma história que vai te fazer pensar duas vezes antes de dormir num ônibus de uma rota alternativa. No terceiro dia do mês: homenageando um editor e operador de datashow!

Nos dias 5 e 6, a prova de que um músico pode fazer o mesmo que uma orquestra sinfônica ou que uma banda inteira.

Domingo, oito de fevereiro, nosso aniversário e nossa 710ª postagem. Junto com esse fato inútil, alguns dados inúteis.

Segunda-feira é um dia chato? Não quando tem músicas de segunda! Além disso, mostramos a popular versão de um popular sistema. Mesmo assim, não dá pra evitar aquele sono nas primeiras aulas do ano, né

Dia 11: postagem nonsense: Respostas, 2ª Edição (veja a 1ª aqui).

E aí, sequência:

No dia 17, a 305 dias do lançamento do novo filme de Star Wars… A série “Numa galáxia nem tão distante assim…” é lançada junto com sua primeira postagem.

E, não esquecemos do carnaval, só o “pulamos“.

Dia 21, a probabilidade de algo acontecer é mínima (mas acontece).
Dia 22, a 4ª página do Diário de um T.I.
Dia 26 (epa, que intervalo grande esse!), a 2ª e última parte das reações quando uma história acaba.

Outra inauguração de série no dia 27: Imagem e Postagem – Um editor manda a imagem, o outro faz uma postagem, colocando outra imagem para o primeiro e por aí vai. E mantivemos isso (milagrosamente) por várias quintas-feiras seguidas!
(Obs.: Para fins de economia de linhas, toda postagem dessa série terá o nome abreviado para I&P.)

No dia 28, para encerrar o mês… Utilidades ocultas de lanternas.

M A R Ç O :

Começando o mês falando de amor… Platônico (dia 2). No dia seguinte (3), quase uma cegonha… Quase. No dia seguinte (4), reclamação sobre relógios de pulso parados. No dia seguinte (5), I&P #2 (teve até futebol!).

Depois de uma folga, homenagem ao Dia da Mulher (8). No dia seguinte (9), um novo anúncio de uma nova série: E então eu resolvi assistir… Avatar (o último mestre do ar) foi o primeiro alvo tema, logo no dia seguinte (10).

No dia 12, o terceiro I&P. Depois, mais uma sexta-feira 13.

Mais uma folga de três dias… (acham que nós, editores, somos de ferro?). Enquanto isso, para quem fica esperando postagens

Mas, no dia 17, a força enfim desperta, com um café, um passeio e um banheiro.

Dia 18: Diário de um T.I… Só que não! É o 4º I&P!

Cinco dias depois, no dia 23… Um pouco sobre o mundo das visual novels. Três dias depois, posta-se o I&P número cinco.

Economia e balança comercial no Utilis no dia 28 e, no dia 30, um risco dos dias atuais: Você quer namorar meu avatar?

A B R I L :

Para nosso dia da mentira, tem histórias que a gente conta e ninguém acredita, nem entende… Coisas de T.I.

No dia seguinte, o I&P 6, e depois (dia 4) uma música que stalkers adoram, junto com mais uma página do Diário de um T.I.

Páscoa? O Utilis mostrou seu lado cristão com desenhos (e o ClaMAN saiu da folga). E, se existe o Diário do T.I, por quê não fazer algo sobre a vida de um músico?

Na sequência corrida de postagens, opiniões sobre um anime sobre relações humanas: School Days. Dois dias depois (9), I&P 7.

Para deixar os leitores com água na boca… Tivemos especial do Dia do Beijo falando (logicamente) de animes. Continuando o revezamento entre ClaMAN e Darmstadtio, no dia 14 veio a verdadeira forma de se usar canetas, dados no I&P 8 e mais coisas sobre a galáxia talvez nem tão distante

Pausa para voltar à terra… Ou não, já que o I&P 9 se passa no espaço! Uma semana em pausa, para o último da série Imagem e Postagem, o décimo e derradeiro… (O ClaMAN queria acabar em doze, pois muitos animes tem doze episódios, mas a imagem foi forte demais para prosseguir).

M A I O :

A série e o mês acabam, mas a vida continua. No dia 5, pense nas máquinas que te cercam… E se elas dominarem o mundo? Dois dias depois, um exemplo de garoto. Eu falaria que se passaram mais dois dias, mas a pausa foi de dez dias, para enfim vermos mais uma vez o lado negro da força.

Agora sim, dois dias depois, mais causos de um técnico em informática. E que se acabe a hegemonia do Darmstadtio no mês, com uma postagem sobre declarações de amor do ClaMAN (aff ¬¬’)!

E depois (dia 25), hora de comer. Depois (28), hora de se divertir e esquecer da luz do sol.

Acha que acabou? Mais um(a) editor(a) se apresentou (Ara), postando sobre Android e Windows 10 (e só escreveu essas duas postagens). Foi essa mesma pessoa que produziu o logotipo da série anunciada também no dia 28, o Projeto Doze Estações!

J U N H O :

Nunca acabam os contos cabulosos de um técnico de informática… E é cada gambiarra arranjo técnico adaptável avançado

Isso foi no dia 3. Depois, para o Darmstadtio, o dia 8 foi um dia feliz. E, no dia 9, Diário de um T.I. ataca novamente!

Alguns podem perguntar: E o ClaMAN, onde estava? Ele estava procrastinando escrevendo fazendo um TCC… E explicou tudo no dia dos namorados.

No mesmo dia, foi apresentado o início do Doze Estações, com o primeiro capítulo da história Como começar uma conversa sobre amor. Para não encher demais a retrospectiva, veja o calendário de publicações para as datas de cada história e capítulos aqui.

Continuemos. Passada a época dos namorados, a programação volta ao normal… Por exemplo, com as duas postagens da série Se você querer um desses, você perde, feitas no dia 14 e 16.

Dia 17, preparados para mais guerra nas estrelas? E, dia 19, OI.

E, ainda seguindo a regularidade de postagem a cada dois dias, Darmstadtio mostra como um verdadeiro técnico de informática almoça no dia 21. E, quebrando a regularidade das postagens, ClaMAN publicou no dia seguinte o capítulo inicial da história Me(us rece)ios.

E… Acabou a inspiração.

J U L H O :

Goste você ou não de histórias, no dia 2 a terceira história, Anti Cupido, teve seu primeiro capítulo lançado.

No dia 8, a linda história do peixinho de aquário Nemo Bob. Dias depois, deixemos de fazer nada e vamos ler (e ouvir) sobre o Dia do Rock!

No dia 15, imagine um bom dia desse jeito… Para voltarmos à realidade no dia seguinte e, no dia 17, subirmos ao espaço de novo!

E as férias dos editores retornam, concluindo o mês. (teve 2º capítulo de duas histórias no meio, mas não conta.)

A G O S T O :

Para começar bem o mês, invista 5 minutinhos vendo esse gif. Depois, que tal um anime de garotas-navios?

Depois disso, no dia 9, ClaMAN deu suas considerações sobre o novo Windows 10, e o Darmstadtio considerou essas considerações logo em seguida.

Lá pra 16 desse mês, veja a beleza do mar e de suas estrelas. E no dia 17, veja as aventuras das estrelas de uma galáxia (nem tão) distante.

Como editores também são pessoas, descansaram o resto do mês.

S E T E M B R O:

Para se animar na primeira segunda-feira do mês (dia 7), que tal algumas músicas? Transformando os “hits” atuais em músicas para quem tem bom gosto (algum editor será linchado por isso), ThePostModernJukebox!

Depois (13), invenções inúteis: aquelas máquinas que fazem um monte de coisa. Mais tarde (17), nossa dose mensal de Star Wars (e que dose, hein… 5 postagens!).

ClaMAN aparece escrevendo postagem normal (e não história) no dia 24, derretendo com o calor da primavera (Hã?).

E, com uma coçadinha aqui e ali no dia 29, Darmstadtio encerrou a cota da semana e do mês.

O U T U B R O :

Dia 11: Hyperdrive acionado, para ensinar as pessoas a formatar um pendrive (dica: também funciona com cartões de memória!)!

Dia 17: Bora ver mais Guerra nas Estrelas?

Dia 19: Garotos do ensino médio e suas vidinhas nada sérias em mais um AnimeRelacionado (5¾).

Dia 22: Dia do Caps Lock (E algum editor agendou a postagem e não terminou.

Dia 23: Alguma coisa sobre o Num Lock.

Dia 29: Postagem aleatória com um gif só para parecer que estamos postando muita coisa.

Dia 31: Como não poderia faltar… Halloween e vários fatos para assustar vocês! MHWAHAHAHAHAHA!

N O V E M B R O :

Lembram de uma postagem sobre guarda-roupas? Então, ClaMAN fez uma continuação dela no dia 9! Depois (12), mais um gif para passar o tempo enquanto não tem postagem nova.

Mas nem precisou passar muito tempo, dia 13 foi sexta-feira, que nem dá tanto azar assim.

E, no fim do mês, comprou alguma coisa na Black Friday?

(NOTA: Incrivelmente, o Darmstadtio desapareceu completamente nesse mês, deixando à deriva os ansiosos por mais Star Wars.)

D E Z E M B R O :

O que tem em dezembro? É o fim de ano chegando, e as festas fazendo com que essa postagem tenha sido publicada no dia 2 e a próxima, apenas no dia 15 (para fazer um cisco cair no seu olho)

Mas a espera valeu a pena: Star Wars, Episódio 7 – O Despertar da Força estreou, para alegria dos fãs da série. Junto com isso, mais algumas postagens sobre o mundo a galáxia nem tão distante, e a série que termina com a missão cumprida!

O ClaMAN, distraído como sempre, foi ver (FINALMENTE!) o que era esse tal de Star Wars, e resolveu assistir o Episódio 1 da série.

Depois, nossa tradicional postagem natalina com garotas de animes.

Para acabar o ano com algum conteúdo interessante, música clássica para dois violoncelos. E, no finzinho do ano… Essa retrospectiva que está agendada desde fevereiro (e fui editando durante o ano) para ser publicada em 31 de dezembro às 15:30.

Sendo assim, esperemos por mais emoções nesse 2016 que começa em 8 horas e 30 minutos. Até ano que vem.

ClaMAN

P.S.1: Para você que quer ver o que aconteceu nos anos anteriores…

P.S.2: Para você que viu as retrospectiva de 2013 e 2014 e sentiu falta da contagem de postagens por mês, conte com o dedo eu mostro:

Janeiro: 11 / Fevereiro: 24 / Março: 18 / Abril: 18 também / Maio: 12 / Junho: 14 / Julho: 11 / Agosto: 11 também / Setembro: 12 / Outubro: 12 também / Novembro: 7 / Dezembro: 11

P.S.3: Não vou prometer nada para ano que vem. Prefiro cumprir (OHHH, AGORA FALOU BONITO, CLAMAN!)

P.S.4: Esse ano foi complicado, mas foi. Agradeço ao Darmstadtio pela ajuda e pela inspiração em postar quando eu estava ocupado matando o tempo com Touhou, animes e jogos. Fora isso, agradeço à minha mãe, meu pai, meus 4 gatos, meu notebook…

P.S.5: Já deu. 161 postagens tá bom até demais. Agora tenho que parar de escrever para guardar inspiração para o ano que vem.

P.S.6: Se bem que…

Leitores: CALA A BOCA, CLAMAN!

Tá. Feliz Ano Novo.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s