AnimeRelacionado #6.1 – Angel Beats!

Angel Beats: mistura comédia, romance e drama de uma maneira realmente muito boa.

Anúncios

Imagine o que acontece quando uma empresa que criou algumas das visual novels mais populares e comoventes do Japão se une com um estúdio para a criação de um anime.

Bem, esse anime chamado Angel Beats é a (1ª) resposta.

d2d5013e24f3a97e7fca388d2d019ce8Em um instante, um garoto (Otonashi (é o único homem presente na imagem acima)) acorda em um local estranho, sem memórias, para ser cumprimentado por Yuri (a garota no meio)(que está mirando para a inocente menina de cabelos prateados)(e não pense nesse yuri) e descobrir que está morto. Depois, descobre que, para não simplesmente desaparecer do “mundo após a morte” onde está, precisa lutar contra uma garota a quem chamam de “Anjo” (ou Tenshi, em japonês, ou Angel, em inglês)(a de cabelos prateados à direita na imagem).

Por fim, após ser morto mais algumas vezes e enfim, acreditar que está morto, se junta à Shinda Sekai Sensen (Frente de Batalha da Vida Após a Morte), pretendendo apenas recuperar suas memórias enquanto fica com um grupo de pessoas que se rebela contra Deus (ateus curtiram isso) e tenta não ser obliterado.

Isso é que eu chamo de "juntar a turma toda".
Isso é que eu chamo de “juntar a turma toda”.

Isso é o máximo que eu consigo explicar da história após rever o primeiro episódio. É difícil de explicar, mas a maneira como tudo é bem trabalhado até que compensa: temos uns trechos comoventes, cenas de ação e uma boa porção de comédia, e o final encerra a trama de um jeito surpreendente.

Se você não ficou cativado pela sinopse ou pela minha descrição, então pelo menos assista na esperança de discordar de mim. Só possui uma temporada de 13 episódios, com dois especiais à parte. Ano passado, a Key (empresa criadora do roteiro) lançou o primeiro volume (de seis que serão lançados, no total!) de uma visual novel que reconta a história do anime.

Nota do ClaMAN: 9
Prós: história cativante, final fechado, direção excelente, Tenshi, músicas ótimas
Contras: nada que um espectador comum vá reparar.

ClaMAN

P.S.1: Esse é o 6.1 por um simples motivo: demorei tanto para escrever essa review que outro anime com roteiro feito pela Key foi lançado, e será o 6.2, e se chama Charlotte!

B Ô N U S :

Não podem faltar as imagens extras (SPOILERS ADIANTE):

9d235c3a04fac8709322086b94d39b47
Provocação com o nome da garota.
Pose maneira para o pôster
Pose maneira para o pôster

 

Isso é o que acontece quando você falha em uma missão para a
Isso é o que acontece quando você falha em uma missão da Frente de Batalha da Vida Após a Morte (não se preocupem, ele já estava morto, então não tem problema em morrer outra vez).

 

A imagem de destaque desse post. Use como papel de parede, se quiser.
A imagem de destaque desse post. Use como papel de parede, se quiser.

 

cd8915e4fbcd1ef1640d535926ecfd06
Para quem não viu a série, nem veja esse gif. Se já viu, choremos juntos.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s