Retrospectiva de 2016

Tudo o que postamos, tudo o que passamos, tudo de UtiInuti de 2016!

Anúncios

Adeus ano velho, feliz ano novo… Foram 366 dias que passaram, muita coisa aconteceu pelo mundo afora, e agora é a hora de contar: 10, 9, 8… E descobrir que a Globo já está em 2017 há um minuto.

Eu não diria que é tradição postar a retrospectiva como a última postagem do ano aqui nesse blog (porque teve anos em que algumas postagens foram publicadas depois da retrospectiva), mas fazer a retrospectiva é uma tradição, e vamos respeitá-la.

Então… Voltemos 366 dias, revendo as 60 postagens desse ano que vai acabar em 30 minutos (melhor do que rever notícias do Brasil e do mundo, não acham? Esse ano foi bem tenso).

Nota importante: como tivemos menos postagens do que o esperado nesse ano, cada mês terá uma imagem ilustrativa para encher linguiça espaço.

R E T R O S P E C T I V A   2 0 1 6

Janeiro – 14 postagens

40cfc66c269046921e940dfc5ab16576Assim como em todo começo de ano demoramos até escrever o ano certo, a primeira postagem de janeiro só saiu no dia 5. E a segunda só saiu no dia 6. Depois, o drama de alguém sonhando com uma vaga no SISU.

Aí voltamos com o conteúdo normal… (normal?) No meio do mês, duas postagens da série AnimeRelacionado em sequência, sobre os animes Angel Beats! e Charlotte (mesma produtora, diferentes emoções). No dia 22, Marco? Polo!

Voltando a falar de animes… Que tal assistir um resumo de School Days em vez de assistir a série inteira? E, se é para fazer sequências de postagens antigas, que tal falar de disjuntores de novo? Ou mostrar outra música com uma letrinha tranquila

Poderia ter mais postagens, mas um negócio chamado bloqueio criativo surgiu por aqui nos últimos seis dias do mês…

Fevereiro – 14 postagens

20081001130641_1478_large

Logo no primeiro dia do mês, a emoção da volta às aulas… Depois, nos esforçamos para manter uma regularidade (embora sem muita criatividade) de postagens a cada dois dias: inversão de valores, diferenças básicas: curso

E… Você acha que o Carnaval é o melhor feriado do ano?

No dia 8, celebramos nosso 5º aniversário com 874 postagens (nem mais nem menos). Horas depois, divulgando um blog de um colega (que só teve uma postagem – a primeira).

Muito carnaval, muita folia… Até a quarta-feira de cinzas, onde chega a hora de voltar à vidinha normal. Nada mais normal do que um pouco de informação sobre informática, certo?

Ah, dia 14… Valentine’s Day, o amor reinando… Exceto para o ClaMAN, que resolveu mostrar o que não fazer num dia desses.

Para acabar o mês, o que você acha dessa imagem? E… A que nível chegamos!?

Epa… 2016 é (ou foi) ano bissexto, então o mês ganhou um dia extra!

Março – 5 postagens

16362-Como-Surgiu-o-Dia-Internacional-da-Mulher-–-História-24

Rumo ao espaço com G. Chrome em 64 bits no 5º dia do mês! Três dias depois, um pouco sobre o Dia Internacional da Mulher.

No dia 13, domingão, esqueceu de mandar o trabalho por email? Tente uma dessas desculpas

No dia 27, domingão, foi Páscoa! (postagem tapa-buraco, tá?)

Abril – 6 postagens

beijinho

Primeiro de Abril para quem trabalha com TI não é fácil… Passando pelos problemas, que tal ter um momento WTF com o interessante tópico de trens gritando? (dia 6) Depois, no dia do beijo (dia 13), nosso blog ofereceu um beijinho aos leitores.

Maio – 4 postagens

--kokonoe-rin-kodomo-no-jikan--146a71a093fa66a35fe82c9df6314a31

Além das histórias, a única postagem “normal”, no dia 28, foi para avisar dos nossos problemas em manter um ritmo e um conteúdo interessante.

(Nota: teve uma sexta-feira 13 aqui, mas…)

Junho – 3 postagens

--echizen-ryooma-and-ryuuzaki-sakuno-tennis-no-ouji-sama-drawn-by-1-yakusoku0722--fe056fbea210fcab3c48ebf78c92f8b5

Lembram que era para o projeto Doze Estações acabar nesse mês? Então, probleminhas impediram essa vontade de se concretizar… Porém, teve duas postagens nesse mês que não foram histórias:

Dia 06: gif de fan service literal e explicações sobre os atrasos.

Dia 12: musiquinha solo de piano, imagens de anime e só.

Julho – 2 postagens

est1inv

Férias escolares = férias do blog. Mesmo assim, duas postagens:

Dia 13: Sabe quem não morreu? (dia do Rock)

Dia 31: Finalmente, depois de dois meses de espera, o ClaMAN parou de enrolar e bater a cabeça na parede e concluiu a primeira história, mostrando Como começar uma conversa sobre amor.

Agosto e setembro:

nada_iluminado_com_bordinha

0 (zero (ou seja, nada de)) postagens.

Outubro – 2 postagens

Imagem de Touhou

Já quase chegando a 3 meses de NADA (veja imagem acima), aparentemente o dia das bruxas fez o ClaMAN ressuscitar e, finalmente, depois de 3 meses de NADA (veja imagem acima), terminar a história Me(us rece)ios no dia 31, a qual muita gente (leia-se: só o ClaMAN) teve receio de nunca ver o final.

Nesse mesmo dia 31, umas 8 horas depois, o mesmo ClaMAN publicou uma postagem de Halloween com imagem de anime (Touhou) comentando sobre o NADA (veja imagem acima) de postagens entre 31 de julho e 31 de outubro.

Novembro – 3 postagens

screenshot-android-sources-jar1No dia 5, após mudar o tema do blog e demitir editores, hora de anunciar o novo plano para o blog (que só ficou no papel).

Depois, duas postagens comuns seguidas: no dia 13, hora de tentar fazer um aplicativo para Android! No dia 14, hora de tentar (e conseguir) fazer um aplicativo para Windows Phone!

Depois não teve mais nada porque os trabalhos pioraram (leia dezembro).

Dezembro – 5 postagens

__hanekawa_tsubasa_kanbaru_suruga_and_senjougahara_hitagi_bakemonogatari_monogatari_series_and_nekomonogatari_drawn_by_french_maid__f5a8f11757f065d6991171e233fa94f9

Após montes de provas, trabalhos, mais provas e mais trabalhos (e uns animes (Flip Flappers e Okusama ga Seitokaichou) entre um e outro) (até dia 14), só na semana antes do Natal foi possível descansar e sair para comprar presentes quando não estava vendo outros animes.

Dia 19: prévia da postagem de Natal.

Dia 25: postagem de Natal (com participação de várias personagens de Toradora, Monogatari, Re:Zero e Touhou).

Dia 28: uma postagem de música (meio bizarra): Pen-Pineapple-Apple-Pen.

Para encerrar o ano, o encerramento e capítulo final da terceira história, Anti Cupido, no dia 31 (que é hoje)(isso é que é gostar de publicar coisas no dia 31, hein…). Pelo menos, teve bônus e fan service.

E, hoje também, essa linda retrospectiva ilustrada. Agora que você já terminou de ler, pode ir comemorar 2017 chegando e aproveitar o champanhe.

ClaMAN

P.S.: Sobre 2017… Como eu não prevejo o futuro, será sendo escrivinhado conforme for sendo postado. Feliz Ano Novo.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s