Gothic Lolita

Explicando e mostrando imagens de personagens de anime gothic lolitas numa sexta-feira 13.

Anúncios

Depois do que aconteceu no ano passado (em que ignoramos a única sexta-feira 13 do ano, acabamos tendo uma súbita falta de inspiração geral e quase fechamos), melhor não brincar com os poderes tenebrosos desse dia tão misterioso e místico

azar_13

Enfim, hoje é sexta-feira, e é o 13º dia de janeiro, então mais uma vez temos essa combinação que lembra azar e coisas tenebrosas em geral (talvez seja culpa daquele filme), mas só lembra (tá certo, tem gente que nem sai de casa nesse dia, mas para muitas outras pessoas é um dia que, por sorte, é só uma sexta-feira comum).

Mas ainda é sexta-feira 13 (mesmo já sendo quase 22h), ainda tem todo o misticismo, e misticismo lembra terror, que lembra Halloween (que tá longe ainda), que lembra cemitério, que lembra fantasmas (lembrei de uma visual novel com fantasmas e yuri, mas isso fica para outra postagem), ou melhor, que lembra gente que anda em cemitérios, que lembra emos (emos, na verdade, teriam medo de cemitérios, então vamos para) góticos… E aí chegamos ao tema da nossa postagem!

Gothic Lolita!
Gothic Lolita!

Ei, ei, não vá embora ainda! Não vai ser uma postagem sobre garotas de anime, ok? (Na verdade vai sim, não sei quem quero enganar dizendo que não) Quero só comentar sobre Gothic Lolita.

Exemplo de boneca vitoriana.
Exemplo de boneca vitoriana. Segundo o site de onde peguei, ela se chama Sofia.

E o que é isso? Gothic Lolita, ou GothLoli, É uma (sub)moda urbana japonesa, com roupas inspiradas em vestimentas elisabetanas, vitorianas, góticas e de outras épocas “antiquadas” (segundo o Wikipedia, incluindo o “antiquadas”). O objetivo (pelo menos para as garotas) é imitar bonecas de porcelana ou princesas.

 

Para personagens que lidam com as trevas (ou, pelo menos, pensam que lidam), esse é um estilo mais que perfeito para se vestir. Então, agora acabamos a parte de descrição e vamos para as imagens de anime.

Suigintou [anime: Rozen Maiden]

__suigintou_rozen_maiden_drawn_by_kishida_mel__d93fec83bd6d93ecc032c8d59eef9565

Já que estávamos falando de bonecas… No mundo de Rozen Maiden, ela é uma das sete bonecas que lutam entre si para se tornar Alice (não a do Me(us Rece)ios), ou bonecas perfeitas, e assim tem o direito de se encontrar com seu criador, o Rosen. Essa é a primeira das sete, tem ataques de penas negras e é um tanto arrogante.

Gokou Ruri [anime: Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai]

__gokou_ruri_ore_no_imouto_ga_konna_ni_kawaii_wake_ga_nai_drawn_by_watai__f4c769e5afa49cfdfb14cef9ec9853b6Também chamada (ou auto intitulada) de Kuroneko (tradução: Gato Preto), vive fazendo cosplay (ou interpretando um personagem) de um anime meio dark (que passa dentro de um anime). Como se não bastasse a roupa, ainda fala de um jeito formal (e complicado). Se eu falar mais coisa vira spoiler da história.

Hasegawa Kobato [anime: Boku wa Tomodachi ga Sukunai]

__hasegawa_kobato_boku_wa_tomodachi_ga_sukunai_drawn_by_tsuyuki_kagomekamome__55a2f9215a6f004a95a86434ed757a2bOutra do time “cosplay de um anime dark”. Ela é irmã mais nova do protagonista, que não consegue fazer amigos na escola por parecer um delinquente, e ela, por se auto proclamar uma vampira ou coisa do tipo (baseada no anime (dentro de outro anime²) que tanto gosta), também acaba sozinha. O anime é sobre um clube para gente sem amigos.

Takanashi Rikka [anime: Chuunibyou demo Koi ga Shitai]

__takanashi_rikka_chuunibyou_demo_koi_ga_shitai_drawn_by_kujou_ichiso__f1cd5781e01761edfe46d85be3102f30O protagonista teve todo um passado mágico, onde era o “Mestre das Chamas Negras” e tinha todo um mundo de fantasia (só na sua mente). Ao entrar no ensino médio, olhou para esse passado (que agora acha vergonhoso) e decidiu mudar, ser um garoto normal. Aí descobre que sua vizinha e colega de classe está nessa mesma fase de imaginação, tem o nome de “Olho do Mal” e quer que ele a acompanhe nas fantasias dela.

Tsushima Yoshiko [anime: Love Live! Sunshine]

__tsushima_yoshiko_love_live_and_love_live_sunshine_drawn_by_hiro9779__9c63d6ae6a85a752a16033a866aabafcSó está nessa lista porque a imagem lá de cima é de Idolmaster e Idolmaster é uma franquia idol meio “rival” de Love Live!, então vamos balancear as coisas. Segundo a Wikia de Love Live!, essa daí também vive em desilusões adolescentes como as duas três garotas acima, auto chamando-se a si mesma de “Yohane, a anjo caído”. Mais informações só se eu assistir o anime (o que não pretendo tão cedo).

Se quiserem mais garotas e mais imagens no estilo Gothic Lolita, procurem sozinhos (ou senão essa postagem vai terminar de ser escrita só no sábado 14).

ClaMAN

P.S.: Fontes e informação sobre as fanarts usadas.

Capa, 1ª imagem – Kanzaki Ranko [Idolmaster] artista: Minasato Hibiki.

Suigintou – artista: Kishida Mel.

Gokou Ruri – artista: Watai.

Hasegawa Kobato – artista: Tsuyuki (kagomekamome).

Takanashi Rikka – artista: Kujou Ichiso.

Tsushima Yoshiko – artista: hiro9779.

B Ô N U S :

Imagens de garotas sozinhas são legais para explicar a história do anime e falar da personagem, mas quando se quer um poder imenso que combata qualquer energia maligna…

__gokou_ruri_hasegawa_kobato_and_takanashi_rikka_haganai_chuuni_ore_no_imouto_drawn_by_nora_toro__8a82f5f2ab9f5a3c846b0e4e6c74d048Essas três aí fariam uma bela junção.

(artista que fez esse crossover de GothLolis: nora-toro)

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s