AnimeRelacionado #7 – Sakurasou no Pet na Kanojo

Um dormitório estranho cheio de gente esquisita: bem vindo ao Sakurasou!

Anúncios

BBB chegando (ou já chegou? Nem sei), então em vez de ficar vendo pessoas confinadas em uma casa, que tal um anime sobre pessoas em uma casa?

Na verdade, não é bem uma casa: é um dos dois dormitórios para estudantes de uma escola de artes. Um dormitório chamado Sakurasou.

E
Sakurasou, durante o primeiro episódio do anime.

Só que o Sakurasou não é um dormitório normal. Na verdade, ele até que é normal, mas seus moradores… São um caso à parte.

E aí começa a história de nosso protagonista, Kanda Sorata. Depois de adotar uma gatinha perdida e ser expulso dos dormitórios comuns (lugar para gente comum, sem animais ou ambições), ele se muda para esse dormitório e conhece pessoas totalmente estranhas, pessoas do tipo que fazem a maioria dos alunos manter distância. Para nosso protagonista, não há problema – ele só vai ficar lá por um tempo, até arranjar um dono para o(s) gato(s) que adotou (foi achando um após o outro), e depois voltará aos dormitórios normais (e à sua vidinha comum)… Ou era o que ele pensava, até conhecer uma garota que também vai para o Sakurasou e que o faz pensar no que realmente quer ser.

Durante o verão, eu encontrei uma gata branca e me mudei para o Sakurasou. Na primavera, eu encontrei uma garota branca e pura.

Enfim, essa é a história, que tem pitadas de romance e comédia, mas sem deixar de lado um pouco de drama e auto-reflexão, que fazem desse slice of life uma história bem contada sem te deixar entediado.

Mas, até agora, só falei sobre a história, não é? Mas eu disse que o Sakurasou é um dormitório para gente incomum, então vamos conhecer seus moradores!

__akasaka_ryuunosuke_aoyama_nanami_kamiigusa_misaki_kanda_sorata_maid_chan_and_others_sakura_sou_no_pet_na_kanojo__e51c83ecaf5db165608f3b808be25648
Sakura-sou no Pet na Kanojo – os moradores (Para variar, quem esperava por uma fanart agora está vendo um pôster oficial.)

Siga a ordem: da esquerda para a direita, em pé:

Sengoku Chihiro (a de cabelo vermelho e a única que não está com um uniforme) – professora de artes, supervisora do dormitório, busca desesperadamente um marido.

Aoyama Nanami (a de rabo de cavalo) – esforçada, seu sonho é ser uma dubladora. Muda-se para o Sakurasou no episódio 5, por causa que o aluguel é mais barato e ela pode trabalhar em menos empregos de meio período para custear seus estudos, pois fugiu de casa por seus pais serem contra essa vontade dela de ser uma dubladora.

Kamiigusa Misaki (no centro, com os braços estendidos)- uma garota talentosa e genial (e hiperativa). Animadora e desenhista, seu futuro é brilhante demais para ser visto.

Mitaka Jin (o cara de óculos e olhar simpático) – roteirista dos animes da Misaki, conhece ela desde a infância. Seria um cara normal se não passasse as noites fora em encontros com várias outras garotas.

Akasaka Ryuunosuke (com um tablet na mão) – mesmo ainda sendo um estudante, trabalha com programação (para grandes empresas) e praticamente não sai de seu quarto. A maioria do seu contato com o mundo exterior é feita através da Maid-chan, uma interface com inteligência artificial que responde mensagens e emails para ele.

Agora, os ajoelhados, da direita para a esquerda:

Kanda Sorata (o garoto segurando um gato) – o protagonista. Indeciso, sente que seus dias são tediosos, mas pretende mudar essa situação ao descobrir o que pretende ser.

Shiina Mashiro – A garota “branca e pura”. Mudou-se da Inglaterra para o Japão para desenhar mangás, mas tem um passado de talento com artes em geral. Porém, é uma garota inocente e com um raciocínio “diferente”, e exige cuidados constantes para não fazer coisas estranhas (e quem acaba responsável por cuidar dela é o Sorata, logicamente).

Com toda essa turma, acho que não dá para a vida de alguém ser sossegada. Então, aproveite e divirta-se com a turma do Sakurasou.

ClaMAN

P.S.1: O nome do anime, traduzido, significa algo como “A garota mascote do Sakurasou”.

P.S.2:

Nota do ClaMAN: 8,75/9
Prós: história bacana, personagens ainda mais bacanas. Cenas inesperadas e animação muito boa. Ah, e muitas vezes as reações dos personagens são hilárias.
Contras: alguns clichês comuns.

B Ô N U S :

Artista: Kinoshita Neko. Já foi meu papel de parede.
Artista: Kinoshita Neko. Já foi meu papel de parede.
Nessa história só tem artistas mesmo...
Nessa história só tem artistas mesmo…

Abaixo: cena do episódio 11. O poder das calcinhas.

vlcsnap-2016-10-15-01h43m47s616 vlcsnap-2016-10-15-01h43m51s187vlcsnap-2016-10-15-01h43m54s451vlcsnap-2016-10-15-01h43m57s986

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s