Imagem e Postagem – 2ª temporada #2

Cofre de porquinho: coisa infantil ou reflexo da sociedade atual? (pode ficar tranquilo, a postagem é só uma postagem, não é tese de mestrado).

Anúncios

Antes de começar a postagem, gostaria de agradecer a todas as pessoas que responderam aos meus apelos e enviaram imagens. Listarei os nomes nos P.S.s.

Enfim, a imagem de hoje permite que tratemos de tópicos atuais da sociedade (não, nada sobre a greve de PMs no ES nem sobre o Trump).

cofreporquinhomoedasVamos falar de economia. Você já teve um cofre como esse, não é? Não era divertido colocar as moedinhas de troco das compras e, depois de um tempo, ver o quanto tinha sido arrecadado, não é? Contar as moedinhas e gastar com um cofrinho novo o que você quisesse…

Isso mostra o poder da economia (de dinheiro, no sentido de “segurar os gastos no limite do possível, não economia no sentido de “movimentações financeiras, ávit e déficit e tals). Embora, hoje em dia mal tenha troco para as caras coisas compradas e o troco mal dá pra comprar balas. Mesmo assim, é dinheiro. Dinheiro lembra capitalismo, que lembra Coca Cola e McDonalds, que lembra lanches caros e que volta para dinheiro.

Dinheiro que eu posso usar para comprar mangás e outras coisas, ao invés de comprar lanches no McDonalds. Mas isso não vem ao caso. No final, sempre que chegar a hora de rever as economias (e, consequentemente, gastá-las), algo vai acabar meio… Quebrado (assim como nosso bolso):

cofre-porquinho-quebrado

ClaMAN

P.S.1: Esse porquinho quebrado poderia simbolizar meu estado financeiro atual. Acho que vou ter que ficar sem comprar café na faculdade por uns dias.

P.S.1 e meio: na verdade, esse porquinho quebrado poderia simbolizar também meu estado depois de uma semana dormindo tarde e acordando cedo e a moeda em seu interior representa minha criatividade.

P.S.2: Aliás, uma das origens do cofre de porquinho pode estar no fato de que chineses consideram o porco um símbolo de fartura.

P.S.3: Citando os nomes das pessoas que contribuíram com imagens: foi exatamente uma pessoa, cujo apelido é ClaMAN ou cslclaman. Ou seja, obrigado a vocês… Por nada ¬¬’

P.S.4: Sorte de vocês que eu tenho um cofre de porquinho e decidi postar sobre isso, senão não teria postagem hoje.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s