Diário (Inútil) do ClaMAN #1

O que andei comprando no Steam e jogando nesses dias quando não estava vendo animes.

Continuando com o diário inútil de um editor inútil e que nem é um diário porque não é publicado todo dia…

Imagem ilustrativa. O ClaMAN não é a Hieda no Akyuu (personagem de Touhou) e nem escreve de modo tão elegante (e bizarro).
Imagem ilustrativa. O ClaMAN não é a Hieda no Akyuu (personagem de Touhou) e nem escreve de modo tão elegante (e bizarro). Arte por tdk.

Adivinhem quem dormiu bem na noite anterior, por causa do fim do horário de verão? Não fui eu, obviamente (afinal, uma hora extra em um dia é o mesmo que dois episódios de anime a serem assistidos).

Mas, enfim, não é só de animes que eu sobrevivo. Café é outra coisa importante, e também temos trabalhos, quer dizer, procrastinação com jogos.

Enquanto meus colegas tem 50 ou mais jogos na conta da Steam, eu fico com meus 7 jogos atuais e digo que tenho muitos. Afinal, nem tenho tempo para jogar tudo mesmo, imagina quem tem mais de 100? (Compra, joga meia hora e vai comprar outro, provavelmente).

252530_20161016210659_1
OMSI 2

Além do OMSI 2 (que foi o jogo que me fez criar uma conta na Steam pra que eu conseguisse ativar a licença mesmo tendo comprado a versão de mídia física (CD) importada da Alemanha e com direito a pôster), com 2143 horas jogadas até o dia de hoje (se eu não estivesse fazendo postagem e revisando trabalho de faculdade, estaria aumentando), e também o Euro Truck Simulator 2 (em que tenho “apenas” 134 horas de jogo, e foi comprado durante uma promoção realmente imperdível (custou apenas R$ 12 e ainda veio com uma DLCzinha)), os outros 5 jogos são casos à parte…

20161226181748_1Game Dev Tycoon – Um jogo em que você é um desenvolvedor de jogos. Ganhe fãs, veja a evolução dos consoles e dos computadores, crie uma empresa de desenvolvimento e cuidado para não acabar falindo ao lançar jogos ruins.

simcity-4-boxSim City 4 Deluxe (Sim City 4 + Rush Hour DLC) – Esse é clássico (e antigo). Construa uma cidade, seja seu prefeito e gerencie tudo, de saneamento a áreas de lazer. Porém, cuidado com o orçamento… É preciso saber quando dá pra colocar uma Estátua da Liberdade e quando precisa investir naquele hospital que está superlotado. Eu poderia ter comprado um jogo mais moderno (Cities: Skylines), mas…

20170130171448_1Hyperdimension Neptunia Re;Birth1 (Merece uma postagem só pra ele) – É o primeiro de uma franquia de vários jogos JRPG. Em um mundo regido por 4 CPUs em uma batalha interminável, aventuras, quebra da 4ª parede e uma história de fantasia com lolis, monstros, muitas quests e coisas de anime.

captura-de-tela-2015-12-31-16-59-03Undertale (Sim, eu tenho, mas só 10 horas jogadas) (Merece uma postagem só pra ele) – Um RPG de pixel art com músicas boas e em uma história em que você não precisa matar ninguém. Na verdade, comprei mais por causa das músicas e da curiosidade de “caramba, de onde vieram tantas fanarts de crossovers entre esse joguinho e Touhou?”.

captura-de-tela-2016-07-02-18-55-59Kindred Spirits on the Roof (REALMENTE Merece uma postagem só pra ele) – Eu estava de férias em julho de 2016, Steam estava fazendo Summer Sale e decidi ver o que tinha de visual novels para comprar. Achei essa daí com as palavras chave “yuri” e “história boa”, além dos comentários realmente positivos e de ser a primeira novel sem censura à venda. Valeu a pena pagar R$ 60 por ela. Depois eu escrevo em outra postagem o por que.

E é com esses jogos (sendo que o mais jogado é realmente o OMSI mesmo) que eu passo a maior parte do tempo…

Quando não estou vendo animes.

ClaMAN

P.S.: Não prevejo muitas postagens nessa semana, mas esperem por coisas legais no Carnaval.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

