Às vezes, o spam pode nos surpreender… (negativamente)

Quando tem mais comentários de spam no blog do que de leitores reais.

Não estamos livres de spam. De repente, aquele formulário suspeito em que você acabou colocando seu email torna-se o ímã para emails de propagandas (principalmente relacionadas a aumento de você-sabe-o-quê (conta bancária, sim, isso mesmo!)).

o-que-e-spam-e-como-posso-me-proteger-dele_gEnfim, constantemente eu fico olhando meu email e apagando spams de “Aumente o tráfego do seu site” (talvez eu devesse tentar esse), ou “Veja nossas fotos na praia” (embora eu nunca tenha ido pra praia), ou ainda “Você ganhou uma blusa de moletom!” (e olha que nunca me cadastrei pra concorrer a esse tipo de coisa!).

Recentemente, um spam chamou minha atenção, e eu até cheguei a ler o texto da mensagem antes de enviá-lo ao inferno ao lixo, mas isso foi antes de ver a caixa de spam dos comentários do blog:

captura-de-tela-2017-02-13-19-57-08Vou tentar traduzir esses comentários para vocês:

fortune reading online (leitura da sorte online): “Você é um escritor poderoso. Posso ver isso nesse artigo. Você possui uma maneira persuasiva de escrever e isso é bem interessante.”

Anglea: tá em português de Google Tradutor. Tanto faz, é spam comum.

Phone psychic reading (leitura psicológica por telefone): “Olá e obrigado pelo post que li recentemente. Estava pesquisando por esse conselho seu durante várias horas nesses dias. Muito obrigado.”

how accurate are tarot cards reading (o quanto você pode confiar em cartas de tarô): “Eu gosto desse site. É extremamente útil [ou benéfico]. Obrigado por compartilhar.”

Todos os comentários se referem à nossa primeira postagem. Uma postagem besta (eu era jovem, afinal), e que não tem nenhum conselho psicológico, nem tenta persuadir alguém (além do VitorLSB) e nem é útil (aliás, poucas postagens nesse blog são úteis). Então…

Eu decidi aprovar esses spams, pois eles pelo menos comentam nas postagens. Não tem nada a ver com a postagem? Bem, é só ignorar isso.

ClaMAN

P.S.: Sim, isso foi indireta para os nossos 75 leitores diários.

P.S.2: Tem mais dois lá, se alguém quiser ver (e comentar respondendo).

P.S.3: Deixem eu inflar meu ego um pouco, está bem?!

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

