Carnaval para os carnavalescos

Para quem gosta do carnaval, chegou a melhor época do ano. Porém…

Eu não gosto do carnaval.

(mesmo assim, essa postagem vai ser bem ilustrada com fotos do carnaval em diversos lugares do Brasil)

Antes que você seja um daqueles que vai argumentar (“então você não gosta de feriados, pelo jeito“, ou “você é uma pessoa tão sem graça por não gostar de carnaval“), deixe que eu conclua a frase: nunca disse que não gostava de feriados (tem algum outro período em que eu possa colocar os animes em dia?) e nunca disse que eu era sem graça (embora eu realmente seja).

Carnaval em Olinda
Carnaval em Olinda (PE)

Mas enfim, o que eu não gosto no carnaval é esse conceito de que todo o Brasil para (no sentido de parar – essa é uma das partes ruins do acordo ortográfico) só para cair na gandaia folia, e se você não começa a sambar (ou dançar frevo, ou sei lá qual é o costume da região onde você mora) você não é brasileiro.

Carnaval em Palmas (TO)
Carnaval em Palmas (TO)

Talvez seja a mídia? Talvez. Com tanta festa e tantas atrações, é fácil esquecer de outras notícias menos alegres, da crise, do jantar queimado da noite passada… Para os que ficam em casa, parece que todo o povo ao redor foi viajar ou festejar durante o feriado, só se fala nisso…

Carnaval no Rio de Janeiro (RJ)
Carnaval no Rio de Janeiro (RJ)

Nesse ponto que chegamos, dá pra perceber que o carnaval é para quem quer realmente esquecer seus problemas através de bebida, música, dança e calor humano (é só olhar nas duas primeiras fotos: se você não gosta de ficar bem pertinho de outras pessoas, evite qualquer bloco carnavalesco).

Carnaval em São Paulo (SP)
Carnaval em São Paulo (SP)

Alguns vão me perguntar: “Mas você não gosta de se divertir, de sair de casa, de esquecer os problemas?” Se você gosta desse tipo de diversão e do risco de DSTs, vá em frente. Eu vou é voltar para meu computador, onde eu me divirto (jogando e vendo meus animes). Sair de casa? Bem, deixo essa tarefa para quinta-feira, quando as aulas voltarem.

Só porque eu não gosto de participar do carnaval, não significa que vou ser contra quem gosta. Então…

frases-sobre-o-carnaval-11E usem camisinha.

ClaMAN

P.S.: Copio (com alterações) as palavras do Darmstadtio do ano passado: curtirei esse feriadão com os Acadêmicos da Leitura Atrasada, Unidos do Netflix Anime e Mocidade Independente da Minha Cama.

P.S.2: Amanhã, mais postagem de carnaval (eu espero).

B Ô N U S :

Tudo é possível de ser representado em anime. Inclusive nosso carnaval.
Tudo é possível de ser representado em forma de anime. Inclusive nosso carnaval.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

