Carnaval clássico

Carnaval é música, e música é além do samba, axé e tals: não dá pra esquecer as marchinhas de carnaval!

Anúncios

Ok, já reclamei do carnaval ontem. No final, é uma festa nacional, não dá pra fugir muito e não dá pra esquecer que temas como esse atraem leitores (além de ser um feriado, e feriado é igual a descanso, e descanso é bom).

30jan2015-festas-de-sp-se-fantasiam-para-pular-o-carnaval-odara-1422649951621_956x500

Além disso, carnaval e música tem tudo a ver: samba, axé, frevo (pera, frevo é estilo de música ou de dança?) e mais um monte de estilos.

Mas não podemos esquecer das clássicas marchinhas de carnaval, populares desde o início do século XX. Presentes nos bailes e festas carnavalescas, desde sempre animando a festa.

Afinal, esse era o jeito "Anos 60" de pular o carnaval.
Afinal, esse era o jeito “Anos 60” de pular o carnaval.

E, se você pensa que são coisa antiga, saiba que ainda são bem populares (além das tradicionais “Mamãe eu quero”, “Ó abre-alas” e outras, as mais novas servem para brincar com as notícias e pessoas atuais – como a marchinha do Japonês da Federal (que não é mais atual, mas foi popular), algumas do Temer e as da Lava Jato).

Para aproveitar o restinho do feriado, então curtam essas clássicas marchinhas (as clássicas mesmo, vejam as mais novas nos links acima).

ClaMAN

P.S.: Acho que é clássico o suficiente.

P.S.2: Depois de hoje, acaba o carnaval e acaba o mês de fevereiro. Já podem parar de mimimi.

P.S.3: Queria achar umas marchinhas em ritmo de rock, mas deu preguiça de pesquisar mais a fundo (está calor aqui em Sorocaba, e calor dá preguiça).

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s