Resistência: quem tem?

Novo Nintendo Switch lançado e já jogam ele pra testar a resistência. Que mania (inútil) é essa?

Recentemente saiu um novo console de videogame: o Nintendo Switch.

Imagem do console

Na verdade eu só soube disso por meio de fontes externas (leia-se: colegas que sabem dessas notícias com mais rapidez do que eu porque jogam mais do que eu). Aparentemente tem uns jogos interessantes e promete algumas coisas interessantes que você pode ver aqui porque não sei se você já sabia, mas o Utilis Inutilis não é site de notícias.

Enfim, o que quero considerar mesmo é que a primeira notícia que li não falava de jogabilidade, portabilidade, design, desempenho. Falava sobre resistência.

Sim, o mesmo tipo de verificação de resistência que fazem com novos celulares e tals. Jogar de alturas extremas, colocar no freezer, jogar uma bigorna em cima (pera, acho que estou assistindo desenho demais) e tals.

Bem, está certo que é informação útil saber se o celular (ou, no caso, o console) fica inteiro após cair da escada, e se, no caso de uma nova era do gelo, você vai poder continuar usando sem que os circuitos do dispositivo congelem. Mas…

“Quanto tempo esse celular dura enquanto pega fogo como uma (suposta) bruxa durante a inquisição?”

Isso não justifica o preço e a ansiedade, pelo meu ponto de vista. E deve dar dá muita dor no coração para quem assiste esse tipo de vídeo de “teste de durabilidade” e não tem dinheiro para comprar o dispositivo que está sendo espancado, congelado e maltratado.

#PeloFimDosMausTratosComDispositivosEletrônicosJá

ClaMAN

P.S.: R$ 3500 por um Nintendo Switch? Nah, prefiro meu computador mesmo. A não ser que eu possa assistir mais animes e jogar meu OMSI nele. Mas, mesmo assim, acho que (ainda) não compensa.

P.S.2: Voltei a ter um Twitter. Quem quiser ver minhas reclamações por lá… @cslclaman.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

