A resposta daquele chocolate

Depois do Valentine’s Day (em que garotas dão chocolates aos garotos), o White Day é o dia delas receberem resposta (presente) deles.

Anúncios

Há um mês, foi o Valentine’s Day, e como já falei milhares de vezes, as garotas dão chocolates a pessoas por quem tem consideração. Hoje, 14 de março (quase dia 15, mas eu tenho meus motivos (leia P.S.4) para não ter postado mais cedo), como já falei em outra postagem, é o chamado White Day.

Alguns homens simplesmente não sabem ser delicados. Mas o que vale é o chocolate e a intenção. Ignore que a imagem é de 2007.

Assim como o Valentine’s Day, é outra estratégia de marketing que deu MUITO certo (e, além do Japão, também está na Coreia (do Sul), Tailândia e outros países). Para quem é a favor da igualdade, é um ótimo exemplo (embora algumas fontes dizem que o presente que ele dá precisa ser três vezes mais caro do que o que ele ganhou, aí acaba a igualdade).

Quando a garota é tsundere e não quer admitir que gostou OU Quando o chocolate não está tão bom e ela está se esforçando para engolir.

O nome diz que precisa ser chocolate branco (e me fez entrar em debate com um colega sobre isso), mas pesquisas mais detalhadas (leia-se: Wikipedia) mostraram que é… Apenas um nome. Na verdade, nem precisa ser chocolate (no início, era Marshmallow’s Day). Pode ser outro doce, pode ser outra comida, pode ser um presente qualquer. O que vale é o amor, ah, o amor…

Algo como o olhar radiante desse personagem de Persona enquanto dá um presente de White Day para você, leitora.

Enfim, aproveite o resto do dia tentando achar algum lugar aberto para comprar chocolate ou o que quer que seja para quem quer que seja se você acha que essa data japonesa é importante demais para você.

ClaMAN

P.S.0: Quer saber série e artista? Clique na imagem e vai cair na origem dela. Pronto.

P.S.: É complicado achar imagens de homens retribuindo o chocolate. Provavelmente os artistas não acham que garotos dando alguma coisa de presente sejam fofos (kawaii/moe) o suficiente.

P.S.2: Na verdade, até que tem imagens de garotos dando algo branco para garotas, mas sairia do contexto “livre para todas as idades” que eu tentei (inutilmente) manter.

P.S.3: Não comprei chocolate para ninguém esse ano – afinal, não ganhei. Justo, não acham?

P.S.4: Comecei a dar monitoria de programação (tira-dúvidas). Fiquei 4 horas a mais na faculdade. Não achei certo usar a internet de lá para pegar imagens de animes e fazer essa postagem (durante o tempo em que estava livre).

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s