Imagem e Postagem – 2ª temporada #7

Fantasias: uma maneira de ser, por uns instantes, aquilo que admiramos.

Anúncios

O tema de hoje é: Fantasia (para quem quiser outro termo, sugiro cosplay).

Oras, não é bacana vestir-se como um personagem? Ou apenas ver como outras pessoas conseguem investir tanto dinheiro para tornarem-se tão semelhantes quanto possível de um personagem? (tá certo, isso é o que eu chamaria de “fugir da realidade”, mas hoje eu quero fugir das postagens de reflexão e fazer algo mais leve.).

Exemplo de cosplays. À esquerda, o personagem original do anime. No centro, (tentativa de) cosplay com pouco orçamento (vulgo “cospobre”). À direita, cosplay com qualidade (e procedência) oriental (só pra humilhar).

Vestir-se como um personagem e ter um momento de “ser” o personagem é uma coisa interessante: pelo menos por algum tempo na sua vida você vai poder ser algo que admira. Igual a crianças que vestem-se com as roupas dos pais para sentirem-se mais adultas (coitadas… Quando chegarem à idade adulta vão querer voltar a ser crianças). Igual também a tentar imitar gestos e hábitos de personagens, artistas e tals que você gosta, respeita ou gostaria de ser como eles.

Aí, enfim, temos a imagem de hoje, resumindo tudo isso:

O Rei Gatão, ou o Rei da Casa.

ClaMAN

P.S.: Talvez eu devesse fantasiar meus gatos desse jeito. Quem sabe eles se animam um pouco mais (e fazem algo além de dormir o dia todo)?

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s