Hora de seguir outro caminho

Os novos rumos do Utilis Inutilis.

Anúncios

Depois de 6 anos trabalhando nesse blog, posso afirmar com certeza:

É difícil ser inútil.

Parece simples, não é? Falar de qualquer coisa, fazer postagens umas duas vezes por semana sobre o que vier à cabeça, tentar ser inútil e ao mesmo tempo engraçado.

Mas eu (e qualquer outro editor que tenha passado por aqui) sei a verdade: tem vezes que nenhuma ideia surge, nada mesmo. Nem sempre dá pra agradar a todos, como sempre fiz(emos). Esse blog, desde a sua criação, tentou focar em um universo de mídias que envolve coisas nerds e também coisas comuns, mas atualmente (basta ver as postagens mais recentes) não tá dando pra manter essa linha.

Então, eu, ClaMAN (segue no twitter: @cslclaman), como o único membro atual desse blog, o administrador supremo, decidi (de verdade) dar um basta. O que eu mais tenho feito (além de trabalhos e jogar OMSI) é assistir animes. Meu twitter é 70% animes, aliás. O blog, querendo ou não, está refletindo isso (falem a verdade: vocês devem ter saudades das antigas postagens cheias de imagens do Google, em vez de screencaps e fanarts de animes). Dá pra perceber na postagem anterior, aliás.

Então, sinto muito aos gamers, peço desculpas a aqueles que esperavam por postagens de séries e filmes ocidentais, me despeço dos técnicos de informática de plantão, abandono os fanáticos por livros, fico devendo coisas aos músicos ou interessados em música. Porém, estou de braços abertos a qualquer pessoa que se interesse por animes e queira algo (bem) diferente de outros blogs do tipo. Esse é o novo Utilis Inutilis (que, em breve, se tornará Utilis Animes (como já indica o cabeçalho provisório)) .

O conteúdo planejado é:

  • Análises de episódios de estreias e novas séries
  • Artigos sobre animes e mangás clássicos
  • Notícias da indústria (filmes, novas adaptações, jogos e afins)
  • Opinião do otaku – publicação de comentários e opiniões dos leitores sobre séries e notícias
  • Divulgação de conteúdo licenciado no Brasil (mangás, light novels, jogos)
  • Listas e “Top X” (sendo X um inteiro maior ou igual a 3 e menor ou igual a 50) do mundo dos animes.

Obs.: Esse é só o primeiro passo – já consegui contatos e, em breve, além de ser um blog de conteúdo variado sobre animes, teremos legendas e streaming de séries populares, feitos com qualidade.

Começa aqui uma nova fase do Utilis Inutilis. Esperamos vocês lá!

A nossa aventura está apenas começando…

ClaMAN

P.S.: Há muito tempo atrás, fizemos um negócio parecido – animes, análises e tals. Claro que era só brincadeira de 1º de abril. Agora não – estou tão sério nisso que já tenho conteúdo pronto (e, aliás, quem leu o glossário de animes e o diário #2 deve ter percebido que uma nova temporada de animes está a caminho, não é?).

P.S.2: Sobre as postagens antigas: durante a semana serão movidas para outro blog que será como o “memorial” do Utilis Inutilis. Esse blog (e esse endereço) terão apenas postagens exclusivamente relacionadas ao mundo dos animes. Tanto é que eu vou me mudar para o Japão em alguns dias para trazer notícias fresquinhas.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s