Imagem e Postagem – 2ª temporada #9

O mundo dos smartphones: é possível entrar nesse mundo de tecnologia apenas sendo esperto (“smart”)?

Anúncios

Depois de tantas paisagens e seres vivos, hora de voltar às nerdices de sempre (sem animes por enquanto, ainda preciso compensar pelo excesso de imagens de animes de março) e falar de tecnologia. Sendo mais específico, vamos falar de celulares. Mais específico ainda: o assunto será Smartphones.

Smart não é aquilo de passar na unha, é uma palavra que significa inteligente. Phone é fone, telefone ou coisa similar. Logo, telefone inteligente.

Tá. E daí? Hoje em dia a grande maioria esmagadora das pessoas tem um negócio desses. Aplicativos de sobra para quase todas as funções possíveis, comunicação entre você e qualquer outra pessoa através de redes sociais (ou mesmo por telefonema mesmo (embora até telefonemas estejam perdendo função para chamadas via internet)), agenda pessoal a um toque de dedos (ou a um comando de voz – a tecnologia evolui rápido), conteúdo multimídia, portabilidade de dados e até “carteira virtual” com NFC e apps específicos.

É tanta função e possibilidade nova que surge que algumas pessoas acham difícil de acompanhar essas revoluções e permanecem em seus antigos celulares com teclado (quem diria que teclas seriam vistas como obsoletas?). Já para pessoas menos favorecidas, o alto custo dessas novidades impede a atualização tecnológica.

Mas o espírito gambiarrês brasileiro (bem, deve ser brasileiro, não é?) ganha de qualquer limitação:

Câmera, MP3, cartão de memória… Aí tem isso e também tem o jogo da cobrinha.

ClaMAN

P.S.: Eu sei que essa imagem é velha, mas deve ter gente que ainda tem esse tipo de smartphone. Ou vai dizer que não é inteligente (ou melhor, criativo) o suficiente para ser chamado de smartphone?

P.S.2: Bem, algumas notícias: devido aos feriados das sextas-feiras seguintes, o Imagem e Postagem II #10 será adiado para dia 28. Assim, tenho mais liberdade para postagens especiais nos dois feriados.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s