Sexta-feira Santa, ou sexta-feira anual do peixe

Um dia para se comer peixe.

Anúncios

Hoje é feriado – Paixão de Cristo. Tradicionalmente, nesse dia não se come carne. Como grande parte das pessoas não consegue (ou não quer) substituir o bife ou o lombo por um refogado de legumes, resta a tradicional carne branca, ou melhor: peixe.

Exemplo de peixe (se bem que seria cruel comer o Nemo).

(garanto que você, que deixa tudo para última hora, deve ter encarado tanto problema procurando peixe hoje quanto teria se fosse procurar o Nemo)

Pronto, exemplo melhor de peixes para consumo. Levando três você ainda ganha um camarão de brinde.

Estamos perto da Páscoa? Sim, mas não é hora de pensar em coelho assado, colomba pascal e nem em ovos de chocolate. Deixemos essas coisas para daqui a dois dias.

Se você aproveitou que era feriado para dormir até tarde e esqueceu de comprar um peixe, sempre dá pra fritar um ovo. Ou, se estiver nervoso…

Pescar seu próprio almoço é sempre uma opção.

Considerando que você tem a matéria-prima em mãos (o peixe), basta fazer o produto final (peixe assado, peixe frito, sushi (pera, sushi conta?) ou qualquer outra comida com peixe).

Por exemplo, essa bacalhoada parece muito boa.

Seria legal se essa postagem fosse terminar com alguma piada, ou de repente fosse uma propaganda (de peixaria, restaurante de frutos do mar ou coisa assim), mas eu estou sem ideia para um final cômico e o Utilis Inutilis é tão inútil que não tem patrocinadores. Então, bom feriado.

ClaMAN

P.S.: A 3ª imagem (fanart por Cuon) é da Akebono, do jogo Kantai Collection.

P.S.2: A bacalhoada acima é de autoria desconhecida, porque a bacalhoada daqui de casa estava tão boa que quase não sobrou para a janta (não ficaria legal eu tirar foto de uma tigela só com metade de bacalhau, não é?).

P.S.3: Considerem isso como um Imagem e Postagem 9 1/3.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s