No Dia do Trabalho…

O que acontece em um típico Dia do Trabalho.

Anúncios

…O que menos se vê é gente trabalhando.

Imagem de modelos, quer dizer, trabalhadores de diversas profissões. Só coloquei essa imagem pra ilustrar.

Hoje, 1º de maio, é o Dia do Trabalho/Trabalhador. Não só no Brasil, mas em vários países também. É um dia comum para manifestações e eventos em geral relacionados a trabalhadores e, como é um feriado, algumas pessoas aproveitam para viajar (como se já não tivessem viajado o bastante na Sexta-feira Santa ou no dia de Tiradentes… Qual é o problema de ficar em casa?).

Um exemplo de manifestação que pode ocorrer nesta data. A foto é de 2008.

Em geral, grande parte dos trabalhadores não trabalha hoje. Exceto seguranças e vigias em geral, que trabalham todo dia. E médicos, enfermeiros e outros ligados à área da saúde, que não podem deixar vidas em risco só por causa de um feriado. E policiais também, provavelmente alguns fazem até hora extra hoje por conta dos eventos com muita aglomeração de pessoas em algumas cidades. Motoristas também continuam fazendo rotas hoje, principalmente de transporte coletivo (como eu disse, as pessoas aproveitam os feriados para viajar). Deve ter mais gente de outros cargos trabalhando, mas não vou me lembrar de todos agora.

Construção civil – embora eu não tenha certeza se esse setor trabalha hoje.

Enfim, um bom Dia do Trabalho. Principalmente para quem trabalha hoje. E também para quem atualmente não trabalha, mas quer/precisa de um emprego.

ClaMAN

P.S.: O desafio era fazer uma postagem do Dia do Trabalho sem comentar sobre as reformas trabalhistas e da previdência, sem reclamar dos políticos, sem citar os 14 milhões de desempregados no Brasil e sem demonstrar qualquer tendência de apoio a algum partido político. Se considerarmos que a postagem acaba na assinatura, eu consegui.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s