Finalmente férias escolares

A sensação única das férias (escolares) que chegaram.

Anúncios
Crianças após descobrirem que já passaram de ano:
“Vamos brincar! Férias!”
Universitários após descobrirem que acabou o semestre (sendo que isso não implica que foram aprovados):
“…Dormir, finalmente.”

Brincadeiras e comparações à parte, finalmente acabaram-se as aulas (para quem ainda tem provas a fazer por conta de calendários letivos que só acabam dia 22, meus pêsames).

Já se passou aquela época infernal de provas e trabalhos em sequência (ou seja, prova em um dia, trabalhos em outro, isso quando não apareciam provas e trabalhos no mesmo dia).

Já acabou o período em que se andava pelos corredores vazios da instituição de ensino, vendo um ou outro aluno desesperado fazendo uma última atividade e algumas salas carregadas de alunos cansados em suas provas finais.

Já foi o prazo final para divulgação das notas e dos aprovados/reprovados de cada turma, nada mais de ter que ficar questionando se os professores já terminaram de corrigir as provas, avaliar os trabalhos e entregaram as notas.

Então, seja feliz, chegaram as férias. Seja praia, campo ou cidade, seja com amigos, amores e/ou família. Nada mais de esquentar a cabeça com datas de montes de coisas…

Até fevereiro de 2018 (ou janeiro mesmo, tem escolas que começam cedo). Aí volta tudo de novo.

ClaMAN

P.S.1: Note que essa postagem não contempla férias coletivas ou férias de trabalhos e estágios. Essa postagem também não contempla casos de recuperação e/ou provas em datas posteriores a 21/12/2017 por conta de calendários escolares (e professores) anti-natalinos. Esta postagem não deve ser entendida como uma crítica. Esta postagem também não fala de alguma instituição específica existente que possui uma lenda de um professor de algoritmos que aplicou prova final a uma turma em pleno dia 25 de dezembro.

P.S.2: Essa postagem estava prevista para o fim de novembro, mas só entrei de férias na segunda passada (18 de dezembro).

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s