Tempo de compras (de última hora)

Comprando presentes em véspera de Natal? Vish…

Exatamente um mês atrás, tivemos a black friday (onde mesmo quem fala que é “black fraude”, acaba aproveitando e comprando alguma coisa). Hoje, plena véspera de Natal, temos outro fenômeno de compras:

Chama-se “Presente de última hora“.

Amigo secreto, presentes da família, vale compras e afins – tudo agora.

Chegando no fim de ano, a gente percebe que o ano “passou rápido” demais. O mês também. Afinal, foi-se adiando a compra dos presentes desde o finzinho de novembro (aliás, deveria ter aproveitado a Black Friday para isso… Ah, mas não tinha tanto dinheiro, o 13º atrasou… Etc.), passou para a primeira semana de dezembro, depois foi adiada para dia 15, e por aí vai até que percebe-se que amanhã já é Natal.

Ah, falta um dia pro Natal… UM DIA SÓ? É AMANHÃ? COMO ASSIM, E OS PRESENTES QUE EU TINHA QUE COMPRAR? Oh Mái God!

Para a “sorte” dos retardatários, amanhã é domingo. Domingo, no comércio popular, é sinônimo de lojas fechando 14h (isso quando abrem). Como é véspera de Natal, é sinônimo de trânsito nem tão tranquilo também. Imagino montes de gente viajando de férias (incluindo lojistas).

“Desculpe, já estamos fechando por hoje. Feliz Natal, voltamos dia 2 de janeiro de 2018”.
Nas lojas abertas, é isso aí: lotação maior que praia do Rio durante a virada do ano. Nem queira ver a fila de pagamento.

O resultado de tudo isso (depois do caos e do estresse para comprar seus presentes de última hora) é que, se conseguir comprar presentes, talvez não seja “O” Presente. Provavelmente vai ter custado mais caro, talvez não seja tão satisfatório e ocasionalmente pode dar conflitos.

Vish…

Na dúvida, siga esse guia. Ou dê comida (exemplos: panetone, chocolate), pois pouca gente recusa comida.

ClaMAN

P.S.: Como sempre, não leve tão a sério.

P.S.2: Culpa da sociedade capitalista que esquece que o verdadeiro sentido do Natal é o Papai Noel e, depois, o nascimento de Jesus e a mensagem de paz, harmonia, felicidade, união da família, panetone, peru assado, uva passa em tudo quanto é comida, amigo secreto e piadas de tiozão.

P.S.3: Já sabe que, se acabou nessa situação, ano que vem é melhor se antecipar: aproveite os saldões de limpeza de estoque de janeiro para comprar os presentes para o Natal de 2018.

B Ô N U S :

Blake Friday é trocadilho: o nome dela é Blake Belladonna, de RWBY. Arte por Iesupa. Clique para ver no Danbooru.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Se você comentar nessa postagem, o editor fará carinho em três gatos. Que tal comentar, então? É de graça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.