Diário (inútil) do ClaMAN #11 (Final)

Comidas de Natal – parece bom.

AVISO: Essa postagem tem um monte de comidas. Recomendo ler com a barriga cheia.

Após as festividades de Natal… É hora de aproveitar para a última edição (leia P.S.2) desse diário que nunca foi diário.

Imagem ilustrativa. O ClaMAN não é a Gab de Gabriel DropOut, não está escrevendo a postagem de um laptop e nem está tomando algum líquido em uma xícara. Arte por Karin260rs.

Hoje vamos falar de comida! Ou melhor, do que sobrou da comida do almoço de Natal (se é que ainda sobrou). Afinal, quando a família tem condições, festa, ceia ou almoço de Natal costuma ser sinônimo de mesa cheia, montes de comida e família reunida (inclui trocadilhos infames e algumas perguntas inconvenientes, não podendo ser removido).

Bem, vamos começar a degustar.

Peru

Eu sei, parece frango assado nessa imagem. Ave típica de festividades como essa. Pode ser substituído por outras aves, como Chester (Perdigão), Fiesta (Sadia Seara), Blesser (Aurora) ou até frango assado mesmo (açougues e mercados por aí).

Arroz com uvas passas

Arroz com passas (e com milho e cenoura de brinde). Nada além de um arroz com uvas passas. Pode ser substituído por arroz comum (tem gente que tem trauma de uvas passas…)

Farofa temperada

Farofa temperada (e decorada com matinho). Sim, tem uva passa no meio (pode remover, se achar melhor). Se quiser, também pode ser substituída por farinha de mandioca pura ou com algum tempero.

Maionese

Maionese (com coisas junto). Em geral, coloca-se ovo cozido, azeitonas, milho e ervilha e o que você quiser. Caso tenha problemas com maionese, coma só as coisas sem a maionese. Pode ser substituído por purê de batata ou coisa do tipo.

Lasanha

Lasanha de carne com cenoura. Não esqueça de queijo, presunto e molho. Pode ser substituída por macarronada ou outras massas italianas.

Mousse

Mousse (ou musse) de maracujá (sementinhas decorativas e ruins de comer incluídas). Também fica gostoso nos sabores: chocolate, morango, laranja. Pode ser substituído por sorvete ou geladinho.

Rabanada

É algo como um pão bem decorado (ou bem maquiado). Contém leite e ovos. Pode ser substituído por pão com geleia ou doces comuns.

Pavê

Pavê de bombom. E sim, é pra comer. Pode ser substituído por gelatina ou pudim.

Panetone

Paozão macio e recheado com frutas cristalizadas (inclui uvas passas). Tem versões recheadas com chocolate também. Custa caro.

Espero que seu Natal tenha tido pelo menos algumas dessas coisas. E como é ruim ir dormir de barriga cheia, fico por aqui.

Nota: com tanta comida gostosa junta, recomendo que deixe sua dieta para o ano que vem.

ClaMAN

P.S.: A melhor parte de qualquer evento é a comida. Pronto, falei.

P.S.2: Esse é realmente o último post da série Diário (Inútil) do ClaMAN. Ano que vem estou inventando outras coisas piores… Aguardem.

P.S.3: Dois diários em dezembro? É que o diário anterior foi o de novembro, publicado atrasado.

Autor: ClaMAN

Animes? Assisto, mas a maioria ou é de romance ou é de fantasia ou é de vida cotidiana. Jogos? Jogo, mas meu jogo preferido é um simulador de ônibus, e os outros não são populares. Livros? Li alguns e escrevo histórias (que parecem fanfics) de vez em quando. No resto do tempo, sou um estudante "normal" de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (vulgo "Programação"). Prazer.

Se você comentar nessa postagem, o editor fará carinho em três gatos. Que tal comentar, então? É de graça!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.