LETRA “O”

LETRA “O”

ONOMATOPEIA: Uma palavra que representa um som. Como você não pode escrever uma palavra numa folha de papel e a pessoa que o lê ouvir o som que você quis representar, você usa essa palavra para representar aquele som. Exemplo de palavra: “doki doki” [versão japonesa para expressar os batimentos do coração, que aqui no Brasil seriam representados com “tum tum”]. Esse termo está de acordo com o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, senão estaria escrito “ONOMATOPÉIA” [que era bem mais simples].

ÓRGÃO: ¹ Sistema ou entidade [seja do governo ou não] que faz alguma função em alguma coisa. Exemplo de frase: “O IBAMA é um órgão público.”

ÓRGÃO: ² Instrumento musical cujo som é produzido quando o ar comprimido passa por tubos. Possui diversos teclados e registros. Atualmente, existem órgãos eletrônicos e elétricos, tipo aqueles usados em igrejas pequenas. Exemplo de frase: “Ontem eu toquei bastante no meu órgão.”

ÓRGÃO: ³ Conjunto de tecidos e músculos com uma função específica em um organismo. Exemplo de frase: “Assim como o IBAMA é um órgão público, meu coração também é de todo mundo [frase de uma pessoa namoradeira].”

OTAKU: Veja aqui.

Comente por favor! Comment Please!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s